FC Porto apresenta terceiro equipamento para a temporada 2022/23. Veja aqui as fotos 

FC Porto apresenta terceiro equipamento para a temporada 2022/23. Veja aqui as fotos 
fcporto.pt
| Desporto
Porto Canal com fcporto.pt

Uma vibrante mancha azul a passear pelos relvados. Aí está o novo terceiro equipamento do FC Porto para a temporada 2022/23, novamente produzido em parceria com a New Balance.

 

Porto CanalPorto CanalPorto CanalPorto Canal

Este é um equipamento que viaja até à génese do FC Porto europeu, numa reinterpretação do equipamento usado na primeira final europeia da nossa história, em Basileia. Aquele momento especial, em 1984, que serviu de trampolim para o FC Porto se tornar no clube português de maior sucesso além fronteiras, tem agora a sua homenagem com esta criação.

Ao crescer para for a da cidade e do país a partir daquela final da Taça das Taças com a Juventus, o FC Porto deu o primeiro passo para se tornar a referência global que é hoje, sem perder nunca as suas orgulhosas raízes representativas de uma região.

Vitinha, médio do FC Porto, já vestiu o novo equipamento e não esconde que gostou do que viu: “É bom ver um design tão forte para homenagear o Dragão. Já vivi aqui muitos momentos especiais e, tal como o resto da equipa, mal posso esperar por entrar em campo com esta camisola.”

Já o director geral da New Balance Football, Kenny McCallum, entende que este equipamento é, também, uma homenagem ao público do Dragão: “O estádio já foi palco de tantos grandes triunfos com uma atmosfera incomparável. Este terceiro equipamento homenageia este ambiente no estádio do FC Porto.”

Quanto ao equipamento de guarda-redes é preto e foi desenvolvido em linha com as camisolas dos jogadores de campo.

Este terceiro equipamento faz parte da campanha do FC Porto “Indomáveis por Natureza”. O fotógrafo internacional Justin Bettman trabalhou em conjunto com a New Balance e o FC Porto na parte criativa deste lançamento, de modo a conseguir combinar na perfeição o novo design, o clube e as suas ligações à cidade.

Para garantir uma performance de topo, a New Balance aplicou design de ponta em todas as camisolas para 2022/23, criadas com recurso à tecnologia NB Dry, que ajuda os jogadores a ficarem frescos e secos ao longo de todo o jogo.

Este novo equipamento estará disponível em pré-venda nas FC Porto Stores e FC Porto Online Store a partir das 10 horas e para compra em todo o mundo a 6 de julho de 2022.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.