Bombeiros de Vila Real vivem em permanente asfixia financeira. Risco de não conseguirem dar resposta é elevado

| Norte
Porto Canal

As 26 corporações de bombeiros do distrito de Vila Real vivem numa situação de asfixia financeira e consequentemente em risco de não conseguirem dar resposta a alguns pedidos.

Tal como apurou o Porto Canal, as queixas chegam das 26 corporações do distrito de Vila Real e, há quase um ano que não recebem os serviços de transporte de doentes, o que os deixa numa situação financeira complicada. Perante esta situação e numa região onde o encerramento de vários serviçoçs de saúde obrigam os bombeiros a percorrerem mais quilómetros, há corporações em rico de não conseguirem dar resposta.

A federação dos bombeiros do distrito de Vila Real apelou ainda ao bom senso do Governo para resolver esta questão para que nenhum serviço seja posto em causa por falta de pagamento das dívidas em atraso.

+ notícias: Norte

Castelo Branco vai passar ter o sistema de videovigilância

A Câmara Municipal de Castelo Branco assinou, esta segunda-feira, um protocolo para instalação de sistema de videovigilância na cidade de Castelo Branco. O objetivo é aumentar o sentimento de segurança na cidade, prevenir a criminalidade e identificar alguns suspeitos de crimes.

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.