Tiago Ferreira sexto no Campeonato do Mundo de Maratonas BTT

| Desporto
Porto Canal / Agências

Kirchberg, Áustria, 29 jun (Lusa) - O ciclista português Tiago Ferreira foi hoje sexto classificado no Campeonato do Mundo de Maratonas BTT, disputado em Kirchberg, na Áustria.

Tiago Ferreira ficou no sexto posto, a 10.24 minutos do vencedor, o suíço Christoph Sauser, com o austríaco Alban Lakata a ser segundo e o colombiano Hector Paez terceiro.

A extrema dureza do percurso, que tinha 95 quilómetros com um acumulado de altitude de 4.400 metros, beneficiou o ciclista de Viseu, que fez toda a corrida perto dos primeiros e perdeu duas posições na descida final.

O resultado do corredor português é ainda mais expressivo, tendo em conta que foi o mais jovem dos 21 primeiros classificados.

"O Tiago Ferreira fez uma corrida muito boa, conseguindo um resultado que podemos considerar excelente. Andou muito tempo com os melhores e, depois, fez grande parte da corrida a 30 segundos de um trio que se formou na dianteira. Na fase final, em descida, acabou por quebrar um pouco, o que não apaga o bom desempenho", referiu o selecionador nacional, Pedro Vigário, citado pelo sítio da federação.

AMG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.