Jovens vandalizam escola para jogar futebol em VN de Gaia

| Norte
Porto Canal

O Jardim-Escola João de Deus, em Vila Nova de Gaia está a ser alvo de vandalismo e entradas forçadas no recinto. Os jovens foram captados, pelas câmaras de vídeo vigilância, a forçarem a entrada na escola para um simples jogo de futebol. 

Ao que o Porto Canal sabe, a direção da escola situada junto ao bairro do Cabo-Mor, disse que nada tem sido feito por parte da Polícia de Segurança Públlica para conter a situação e identificar os autores. A escola queixa-se ainda de estar a ser "ignorada" pelo poder político, apesas das múltiplas queixas nos últimos anos. 

Questionada pelo Porto Canal, a Câmara de Vila Nova de Gaia revelou, em comunicado, que têm chegado "alguns relatos de munícipes de situações de ruído, vandalismo, insultos e outros eventos, mas que “estas situações devem ser, e têm sido, reportadas à Polícia de Segurança Pública.

Já a direção do Jardim-Escola João de Deus, em Vila Nova de Gaia, pediu, segundo sabe o Porto Canal, à autarquia medidas eficazes e mais patrulhamento para dar resposta ao problema.

+ notícias: Norte

PSD de Matosinhos apresenta nova queixa à PSP por destruição de outdoors

A Comissão política do PSD de Matosinhos, apresentou, esta segunda-feira, mais uma queixa contra desconhecidos pela vandalização e corte de lonas expostas em outdoors, de acordo com o comunicado às redações.

Portugal sem registo de presença da vespa soror, diz Instituto de Conservação da Natureza e Florestas

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (INCF) disse esta segunda-feira que, até à data, não foi detetada a presença de vespa soror em Portugal, espécie invasora oriunda da Ásia que já foi encontrada nas Astúrias, em Espanha.

Nova plataforma TVDE exclusiva para mulheres operacional nos próximos dias

A Pinker, nova plataforma TVDE que irá ficar operacional nos próximos dias, pretende dar segurança às mulheres quando pedem um veículo, que será conduzido exclusivamente por mulheres, disse à Lusa a fundadora do projeto Mónica Faneco.