Jovens vandalizam escola para jogar futebol em VN de Gaia

| Norte
Porto Canal

O Jardim-Escola João de Deus, em Vila Nova de Gaia está a ser alvo de vandalismo e entradas forçadas no recinto. Os jovens foram captados, pelas câmaras de vídeo vigilância, a forçarem a entrada na escola para um simples jogo de futebol. 

Ao que o Porto Canal sabe, a direção da escola situada junto ao bairro do Cabo-Mor, disse que nada tem sido feito por parte da Polícia de Segurança Públlica para conter a situação e identificar os autores. A escola queixa-se ainda de estar a ser "ignorada" pelo poder político, apesas das múltiplas queixas nos últimos anos. 

Questionada pelo Porto Canal, a Câmara de Vila Nova de Gaia revelou, em comunicado, que têm chegado "alguns relatos de munícipes de situações de ruído, vandalismo, insultos e outros eventos, mas que “estas situações devem ser, e têm sido, reportadas à Polícia de Segurança Pública.

Já a direção do Jardim-Escola João de Deus, em Vila Nova de Gaia, pediu, segundo sabe o Porto Canal, à autarquia medidas eficazes e mais patrulhamento para dar resposta ao problema.

+ notícias: Norte

Colisão entre dois carros provoca seis feridos em Barcelos

Seis pessoas ficaram feridas, na tarde deste domingo, após a colisão de dois veículos ligeiros de passageiros, na Estrada Nacional 103, em Barcelinhos, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.