Mais de 400 bombeiros combatem incêndios em Viseu, Porto e Braga

Mais de 400 bombeiros combatem incêndios em Viseu, Porto e Braga
| Norte
Porto Canal

Mais de quatro centenas de bombeiros, apoiados por cerca de 100 viaturas, combatiam, pelas 07:00, três incêndios em mato que deflagraram, esta madrugada, nos distritos de Viseu, Porto e Braga.

De acordo com dados disponibilizados no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio em mato em Meã, concelho de Vouzela, no distrito de Viseu, a lavrar desde as 02:38, era o que exigia mais meios, estando no terreno 191 homens e um total de 51 veículos operacionais.

Um outro incêndio, em Penouços, no concelho de Amarante, distrito do Porto, estava ativo desde as 03:30 em três frentes e mobilizava um total de 68 operacionais, apoiados por 19 viaturas.

Em Veiga, concelho de Fafe, distrito de Braga, 53 efetivos combatiam um terceiro fogo em zona de mato, com uma frente ativa, com a ajuda de um total de 16 veículos operacionais.

Na sua página da internet, a Proteção Civil apenas destaca com pormenor os fogos que decorrem há mais tempo e que envolvem mais meios.

Um outro incêndio em Viseu, localizado em Destriz, no concelho de Oliveira de Frades, esteve a queimar mato desde as 01:45, mas às 07:00 estava dado como dominado, embora ainda estivesse a ser combatido por 92 bombeiros, com o apoio de 23 viaturas.

+ notícias: Norte

Porto e mais três distritos do Norte sob aviso amarelo devido a chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, devido à previsão de chuva.

Jovem motociclista morre em despiste em Arouca

Um jovem de 26 anos morreu este sábado num despiste de mota na Estrada Municipal 625, na freguesia de Chave em Arouca, confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arouca, José Gonçalves, ao Porto Canal.

Idosa em estado grave após atropelamento em Valença

Uma mulher com 73 anos foi atropelada este sábado junto ao campo da feira, em Valença, confirmou fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR.