Portugal com nove medalhas nos Jogos Internacionais dos Special Olympics Malta

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 17 mai 2022 (Lusa) -- Portugal fechou com nove medalhas, três das quais de ouro, a participação nos Jogos Internacionais dos Special Olympics Malta, que terminam na quarta-feira, nos quais esteve representado nas modalidades de atletismo e natação por oito atletas.

Na natação, com uma 'comitiva' de representantes, Portugal conseguiu duas medalhas de ouro, duas de bronze e uma de prata.

Andreia Farinha 'bisou' no pódio, ao conquistar ouro nos 25 metros e bronze nos 50 metros costas, tal como João Carlos, que conseguiu o ouro nos 100 metros livres, e a prata, nos 50 livres. Ainda na natação, João Duarte foi bronze nos 25 metros bruços.

No atletismo, Rita Mascarenhas foi ouro no salto em comprimento, especialidade na qual João Sequeira foi bronze. Nos 200 metros, Rafael Dolores conseguiu a medalha de prata e André Ferreira foi bronze no lançamento do peso (nível 2).

O movimento Special Olympics tem como missão proporcionar as condições para a prática de atividade física e do desporto, de forma contínua e variada e com impacto na inserção social, para crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, construindo um mundo onde cada pessoa, independentemente da sua capacidade, seja aceite e valorizada.

AO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.