Idosos mostram-se recetivos com a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19

| Norte
Porto Canal

A passada segunda-feira ficou marcada com o início da segunda dose de reforço contra a covid-19 para as pessoas com maiores de 80 anos. O Porto Canal visitou na manhã desta terça-feira o lar Anima Una, em Braga e, o diretor técnico Rafael Sousa adiantou que os idosos se têm mostrado recetivos na administração desta segunda dose de reforço. Segundo explicou o diretor técnico e enfermeiro, durante o dia de hoje "serão vacinados cerca de 50 idosos num universo de 57", visto que os restantes serão vacinados mais à frente devido ao cumprimento de períodos relativos ao facto de terem covid-19 há menos de 120 dias ou receberam a primeira dose de reforço há menos de 150 dias.

Rafael Sousa contou que "normalmente são os idosos a questionar quando recebem a dose de reforço", porque eles próprios entendem que este reforço do sistema imunitário é "para eles um reforço da qualidade de vida que lhes permite estar com familiares, amigos e fazeres os seus passeios".

Segundo apurou o Porto Canal, durante esta terça-feira serão vacinados no concelho de Braga cerca de 200 idosos.

+ notícias: Norte

Aveiro vai avançar com via panorâmica junto à ria

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, disse esta quinta-feira que a via panorâmica junto à ria “é para avançar”, com ou sem o município vizinho de Ílhavo, a que já presidiu.

Homem de 70 anos morre em acidente na A41 em Matosinhos

Acidente na A41, na manhã desta quinta-feira, envolveu um pesado de mercadorias e três veículos ligeiros e terminou com uma morte.

Projeto G.O.T.A. pretende sensibilizar viticultores do Douro para gestão eficiente da água

O projeto G.O.T.A. quer sensibilizar os viticultores para a gestão eficiente e sustentável da água na vinha e está a ser implementado na Região Demarcada do Douro, segundo a Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID).