Câmara de Famalicão investe 3,75 ME para assegurar refeições em todas as escolas

Câmara de Famalicão investe 3,75 ME para assegurar refeições em todas as escolas
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai assumir, a partir do próximo ano letivo, a gestão direta das refeições escolares de todos os níveis de ensino, num investimento de 3,75 milhões de euros, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município explica que, até agora, apenas assegurava as refeições aos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo.

A partir do próximo ano letivo, a medida vai ser alargada também aos 2.º e 3.º ciclos e ao secundário, passando o município a fornecer mais de um milhão de refeições por ano.

O valor investido pelo município vai praticamente duplicar, passando de 1,4 milhões de euros para 3,75 milhões.

Para o presidente da Câmara, Mário Passos, trata-se de “boa despesa”, que “vai ao encontro da preocupação da autarquia de proporcionar uma alimentação equilibrada a todas as crianças e jovens”.

“A educação tem um peso enorme no futuro da nossa comunidade e a câmara municipal vai continuar a estar muito atenta à realidade educativa do concelho. Sabemos que os problemas, as necessidades e os desafios não se esgotam e é por isso que é tão importante mantermos este contacto no terreno”, disse o autarca.

Mário Passos iniciou na terça-feira um ciclo de visitas às escolas do concelho, precisamente para aferir da qualidade das refeições servidas.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Jovem atropelada pelo metro em Gaia fica debaixo da carruagem

Uma jovem foi atropelada por uma carruagem de metro junto à estação D. João II, em Vila Nova de Gaia, no início da tarde desta terça-feira, avançou fonte do Metro do Porto ao Porto Canal.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.