Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Câmara de Famalicão investe 3,75 ME para assegurar refeições em todas as escolas

Câmara de Famalicão investe 3,75 ME para assegurar refeições em todas as escolas
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai assumir, a partir do próximo ano letivo, a gestão direta das refeições escolares de todos os níveis de ensino, num investimento de 3,75 milhões de euros, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município explica que, até agora, apenas assegurava as refeições aos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo.

A partir do próximo ano letivo, a medida vai ser alargada também aos 2.º e 3.º ciclos e ao secundário, passando o município a fornecer mais de um milhão de refeições por ano.

O valor investido pelo município vai praticamente duplicar, passando de 1,4 milhões de euros para 3,75 milhões.

Para o presidente da Câmara, Mário Passos, trata-se de “boa despesa”, que “vai ao encontro da preocupação da autarquia de proporcionar uma alimentação equilibrada a todas as crianças e jovens”.

“A educação tem um peso enorme no futuro da nossa comunidade e a câmara municipal vai continuar a estar muito atenta à realidade educativa do concelho. Sabemos que os problemas, as necessidades e os desafios não se esgotam e é por isso que é tão importante mantermos este contacto no terreno”, disse o autarca.

Mário Passos iniciou na terça-feira um ciclo de visitas às escolas do concelho, precisamente para aferir da qualidade das refeições servidas.

+ notícias: Norte

Ardeu em Viana do Castelo em 5 meses o mesmo que em todo 2021

No distrito de Viana do Castelo já ardeu, desde janeiro, a mesma área que em todo o ano de 2021, tendo sido registados 376 incêndios que consumiram 2.179 hectares, alertou hoje o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil

Bebé sofre queimaduras graves com água a ferver em Vieira do Minho

Um bebé com cerca de dois anos sofreu hoje queimaduras graves ao ser atingido por água a ferver de uma chaleira, em Vieira do Minho, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Festivais - Soam as guitarras