Barco moliceiro formaliza candidatura a Património da Humanidade

| Norte
Porto Canal

O barco moliceiro característico da ria de Aveiro formalizou a candidatura a Património da Humanidade em 2023, o primeiro selo da UNESCO na região. Em declarações ao Porto Canal, Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, refere que "o moliceiro é um símbolo de referência" e, assim acredita que esta candidatura "dará primazia ao moliceiro, mas integra também toda a carpintaria naval da ria de Aveiro". O autarca de Aveiro está confiante que esta distinção "irá trazer à região muitos turistas nos próximos anos" e consequentemente "permitir uma visibilidade adicional". 

As empresas que operam estes barcos moliceiros falam desta candidatura com muito "orgulho" e esperam que traga a possibilidade de "recuperar o número de passageiros" anteriores à pandemia.

 

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.