Reinaldo García prolonga contrato com o FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

Reinaldo García prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto até 2023. O hoquista argentino de 39 anos chegou à Invicta em 2001, oriundo dos argentinos do Olimpia Patín Club, tendo atuado pelos azuis e brancos, numa primeira fase, até 2007, e contribuído para os primeiros seis títulos do decacampeonato alcançado entre 2001/02 e 2010/11. Nalo prosseguiu a carreira no Liceo da Corunha, onde esteve durante duas épocas, tendo ainda cumprido seis ao serviço do Barcelona antes do regresso ao FC Porto, clube que voltou a representar a partir de 2015/16. Em 2021/2022, o capitão leva já 16 golos apontados em 30 jogos, incluindo dois preciosos que ajudaram na conquista da Taça Intercontinental, o único troféu internacional que faltava no palmarés portista.

Nas primeiras palavras após a assinatura do novo vínculo, o 57 azul e branco descreveu o momento “como um sonho”, tendo reiterado o termo para explicar o que sente por “poder continuar a representar este emblema ao mais alto nível”. O capitão explicou que se cuida “bastante” porque “é a única maneira de continuar a um bom nível” e mantém a ideia de que “há sempre algo a melhorar, mesmo sendo o mais antigo da equipa”. Convidado a recordar os melhores títulos, elegeu “o primeiro, ainda em Fânzeres” e o seu “sétimo, o do regresso”, tendo destacado ainda um “chapéu” ao Benfica em 2017, um dos três golos que marcou nessa vitória por 9-7 em 2017 e que considerou “bonito”, apesar de não ligar “muito aos golos”. Por fim, sobre Jorge Nuno Pinto da Costa, afirmou que o presidente está “muito presente nas modalidades” e que tem com o dirigente máximo do clube uma relação “muito cordial”: “Todo o apoio que ele nos dá é fenomenal e com certeza vai continuar a fazê-lo”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.