Reinaldo García prolonga contrato com o FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

Reinaldo García prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto até 2023. O hoquista argentino de 39 anos chegou à Invicta em 2001, oriundo dos argentinos do Olimpia Patín Club, tendo atuado pelos azuis e brancos, numa primeira fase, até 2007, e contribuído para os primeiros seis títulos do decacampeonato alcançado entre 2001/02 e 2010/11. Nalo prosseguiu a carreira no Liceo da Corunha, onde esteve durante duas épocas, tendo ainda cumprido seis ao serviço do Barcelona antes do regresso ao FC Porto, clube que voltou a representar a partir de 2015/16. Em 2021/2022, o capitão leva já 16 golos apontados em 30 jogos, incluindo dois preciosos que ajudaram na conquista da Taça Intercontinental, o único troféu internacional que faltava no palmarés portista.

Nas primeiras palavras após a assinatura do novo vínculo, o 57 azul e branco descreveu o momento “como um sonho”, tendo reiterado o termo para explicar o que sente por “poder continuar a representar este emblema ao mais alto nível”. O capitão explicou que se cuida “bastante” porque “é a única maneira de continuar a um bom nível” e mantém a ideia de que “há sempre algo a melhorar, mesmo sendo o mais antigo da equipa”. Convidado a recordar os melhores títulos, elegeu “o primeiro, ainda em Fânzeres” e o seu “sétimo, o do regresso”, tendo destacado ainda um “chapéu” ao Benfica em 2017, um dos três golos que marcou nessa vitória por 9-7 em 2017 e que considerou “bonito”, apesar de não ligar “muito aos golos”. Por fim, sobre Jorge Nuno Pinto da Costa, afirmou que o presidente está “muito presente nas modalidades” e que tem com o dirigente máximo do clube uma relação “muito cordial”: “Todo o apoio que ele nos dá é fenomenal e com certeza vai continuar a fazê-lo”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto bateu o SL Benfica (65-47) e reduziu a desvantagem na final da Liga de Basquetebol

Ciente da responsabilidade que é envergar o brasão abençoado no Dragão Arena, a equipa de basquetebol do FC Porto recebeu e venceu o Benfica por 65-47 e recuperou parte do atraso trazido da capital fruto das duas derrotas no Pavilhão da Luz. De volta à Invicta sem margem de erro, e menos de 72 horas depois do segundo jogo em Lisboa, os portistas apresentaram-se revigorados e tiveram no duplo-duplo de Miguel Queiroz (16 pontos e 10 ressaltos) um dos catalisadores da primeira vitória na final do campeonato.

Treinador da natação do FC Porto prolonga contrato por mais dois anos

José Manuel Borges continuará como timoneiro da natação azul e branca até 2024. Chegado ao comando técnico do FC Porto em 2018 - depois de orientar atletas nas Olimpíadas de Atlanta (1996), Atenas (2004) e Londres (2012) -, o antigo nadador já havia representado o clube entre 1972 e 1980, período em que se sagrou campeão e recordista nacional. Acabado de prolongar vínculo por mais duas temporadas com o emblema de que é adepto e sócio, José Manuel Borges revelou o “orgulho” que sente por poder orientar “o clube em Portugal que disponibiliza melhores condições de preparação aos atletas”. “É um privilégio poder continuar este trabalho com o objetivo de continuar a evoluir e podermos ter mais atletas em competições de outro nível, nomeadamente nos Jogos Olímpicos”, declarou o treinador da natação portista.

Jorge Nuno Pinto da Costa: "As vitórias do FC Porto, de há uns anos para cá, têm sempre um bocadinho do IBB"

O Internationales Bakhaus Bodensee AG é uma entidade bancária alemã que foi essencial para o FC Porto numa altura difícil em que os bancos nacionais fecharam as portas ao clube. Aquando da entrega dos Dragões de Ouro 2021, em novembro do ano passado, o galardão para Parceiro do Ano foi entregue em mãos a Cristiano Faria, representante do IBB AG em Portugal. Nesta quarta-feira, na Tribuna Presidencial do Estádio do Dragão, Jorge Nuno Pinto da Costa repetiu o ato na presença de Heike Kemmner, que a administradora do banco germânico considerou “uma grande honra”. O presidente mais titulado do mundo, por sua vez, sublinhou que, “quando estamos de parabéns, o IBB também está de parabéns”.