João Sousa apura-se para os quartos de final do torneio de Rosmalen

| Desporto
Porto Canal / Agências

Rosmalen, Holanda, 18 jun (Lusa) -- O tenista português João Sousa, 48.º do "ranking" mundial, qualificou-se hoje para os quartos de final do torneio holandês de Rosmalen, uma das provas que prepara o "Grand Slam" de Wimbledon.

O número um português, que teve de passar pelo torneio de qualificação, superou outro jogador proveniente do "qualifying", o croata Mate Pavic, número 475 da hierarquia, em dois "sets", pelos parciais de 6-2 e 6-4, em apenas uma hora.

Nos quartos de final, João Sousa defrontará o holandês Thiemo de Bakker, número 143 da hierarquia e um dos jogadores a quem foi atribuído um "wild card" (convite) pela organização.

Esta será a terceira vez que os dois jogadores se cruzam, mas a primeira num torneio do circuito principal. Em 2012, João Sousa e Thiemo de Bakker defrontaram-se duas vezes, mas em torneios "challenger" (segundo escalão) de terra batida.

De Bakker ganhou nas meias-finais do torneio de Alphen aan den Rijn, na Holanda, e João Sousa superiorizou-se nos quartos de final do "challenger" do Rio de Janeiro.

Para passar aos quartos de final em Rosmalen, De Bakker beneficiou da desistência do russo Dmitry Tursunov, quinto cabeça de série.

NF //

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Chaves

Já se encontram disponíveis, exclusivamente na plataforma SmartFan, os bilhetes para o jogo entre o Desportivo de Chaves e o FC Porto referente à ronda número 31 do campeonato e agendado para as 20h30 de sábado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (Sport TV1).

EVS. 100 anos “vigorosos” de um dos clubes mais tradicionais do Porto

De 1924 a 2024. O Estrela e Vigorosa Sport (EVS), clube portuense no número 604 da rua com o mesmo nome, na freguesia de Paranhos, celebra neste 30 de abril o seu centenário, numa cerimónia que contou com um hastear de bandeira e que juntou dezenas de pessoas.