Centro Qualifica de VN de Famalicão 'abre portas ao futuro' a mais de nove mil pessoas

Centro Qualifica de VN de Famalicão 'abre portas ao futuro' a mais de nove mil pessoas
| Norte
Porto Canal

O Centro Qualifica em Vila Nova de Famalicão 'abriu portas ao futuro' a mais de nove mil pessoas nos últimos oito anos, proporcionando orientação, encaminhamento e o acompanhamento de adultos para percursos de qualificação, assim como a promoção do reconhecimento de competências e aprendizagens e da adequação dos percursos formativos aos perfis e necessidades dos indivíduos.

Em comunicado ao Porto Canal, o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, afirmou que “o município de Vila Nova de Famalicão tem vindo a desenvolver um excelente trabalho na melhoria da qualificação dos famalicenses, através do Centro Qualifica, indo ao encontro de um dos desígnios nacionais valorizando o conhecimento, a ciência, a tecnologia e a inovação”.

É importante salientar que o Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão promovido pela Autarquia. assume-se como uma estrutura especializada na qualificação, totalmente gratuita tendo como destinatários os adultos com idade igual ou superior a 18 anos e, excecionalmente, os jovens que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou de formação e que não trabalhem.

+ notícias: Norte

Castelo Branco vai passar ter o sistema de videovigilância

A Câmara Municipal de Castelo Branco assinou, esta segunda-feira, um protocolo para instalação de sistema de videovigilância na cidade de Castelo Branco. O objetivo é aumentar o sentimento de segurança na cidade, prevenir a criminalidade e identificar alguns suspeitos de crimes.

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.