EasyJet anuncia mais dois aviões, 350 mil lugares e três novas rotas no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

A easyJet anunciou hoje que vai basear mais dois aviões no aeroporto do Porto que lhe permitirão abrir três novas rotas para Porto Santo, Madrid e Colónia, reforçar a capacidade em 350 mil lugares e criar 70 empregos diretos.

Com este reforço, a companhia eleva a frota em Portugal para um total de 15 aviões baseados (cinco em Lisboa, seis no Porto e quatro em Faro) e os postos de trabalho para mais de 520 pessoas, das quais 214 baseadas no Porto, avançou em conferência de imprensa o diretor-geral da easyJet para Portugal, José Lopes.

Para além dos 15 aviões baseados no país, a companhia aérea de baixo custo ('low cost') tem ainda uma capacidade adicional de 16 aeronaves não baseadas (cinco em Lisboa, quatro no Porto, seis em Faro e uma no Funchal).

+ notícias: Norte

Marcelo e Montenegro "enterram" Regionalização

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou hoje que o novo líder do PSD, Luís Montenegro, se opôs a um referendo sobre a regionalização em 2024 e considerou que assim é muito difícil este processo avançar.

"Registo que o líder do PSD é oposto ao processo de regionalização e à realização de um referendo à regionalização. E registo isso. Vou meditar sobre isso", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, em São Paulo.

FC Porto (Bilhar): Dragões sagram-se Campeões da Europa

O Futebol Clube do Porto é o novo Campeão da Europa de Bilhar às Três Tabelas. A jogar em casa, em plena Academia do Estádio do Dragão, o quarteto portista composto por Dick Jaspers, Daniel Sánchez, Rui Manuel Costa e João Ferreira bateu os turcos do FBN Tekstil BSK no desempate por grandes penalidades e repetiu o feito que havia alcançado em 2017, quando ergueu a Taça de Europa de Clubes pela primeira vez no Dragão Arena.

Encontrado corpo de pescador desaparecido em praia de Viana do Castelo

O corpo de um pescador de 57 anos, que estava desaparecido desde ontem à tarde, foi encontrado este domingo de manhã na praia da Arda, em Afife, Viana do Castelo.