Presidente do Irão orgulhoso com a estreia frente à Nigéria

Presidente do Irão orgulhoso com a estreia frente à Nigéria
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O presidente do Irão, Hassan Rouhani, assumiu hoje ter ficado "orgulhoso" do desempenho da seleção iraniana, treinada pelo português Carlos Queiroz, no jogo de estreia no Mundial2014 de futebol, frente à Nigéria.

Depois do empate 0-0 com os africanos, na segunda-feira, na jornada inaugural do Grupo F, Hassan Rouhani deixou uma mensagem elogiosa aos jogadores iranianos na sua conta pessoal no Twitter.

"Fiquei orgulhoso pelos nossos rapazes, que conseguiram o primeiro de muitos pontos que virão", escreveu Rouhani, numa mensagem ilustrada com uma fotografia, em que surge "equipado" com a bandeira do Irão.

Numa imagem de rara informalidade, Hassan Rouhani abriu as portas da sala, onde aparece sentado no sofá a acompanhar o jogo pela televisão.

Os media iranianos publicam também uma foto do ministro os Negócios Estrangeiros, Mohammad Javad Zarif, juntamente com o seu "staff", a assistir ao jogo do Irão, em Viena, onde decorrem negociações sobre questões nucleares, com delegações de China, Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.