Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Infraestruturas de Portugal anuncia que nova linha de alta velocidade exige travessia ferroviária sobre o Douro

| Norte
Porto Canal

A Infraestruturas de Portugal(IP) anunciou que nova linha de alta velocidade exige travessia ferroviária sobre o Douro e, segundo confirmou a IP ao Porto Canal, já foi pedido um estudo de opções para a execução do projeto.

A IP avançou também ao Porto Canal que a nova linha de alta velocidade implicará a extensão da estação de Campanhã através de um piadeiro subterrâneo, revelando que a estrutura ficará localizada entre a ponte S. João e a ponte rodoviária do Freixo.

O custo desta linha de alta velocidade já há muito falada em Portugal ficará abaixo dos 500 milhões de euros, adiantou a IP ao Porto Canal.

O Porto Canal questionou a Câmara Municipal do Porto e de VN de Gaia sobre o assunto, mas recusaram-se a fazer qualquer comentário.

+ notícias: Norte

Ardeu em Viana do Castelo em 5 meses o mesmo que em todo 2021

No distrito de Viana do Castelo já ardeu, desde janeiro, a mesma área que em todo o ano de 2021, tendo sido registados 376 incêndios que consumiram 2.179 hectares, alertou hoje o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil

Bebé sofre queimaduras graves com água a ferver em Vieira do Minho

Um bebé com cerca de dois anos sofreu hoje queimaduras graves ao ser atingido por água a ferver de uma chaleira, em Vieira do Minho, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.