António Costa afirma que estão criadas todas as condições de segurança para o voto, no dia em que exerceu o voto no Porto

| Política
Porto Canal

No passado domingo, António Costa, Secretário-geral do PS, afirmou em declarações ao Porto Canal que estão criadas todas as condições de segurança para o voto, declarações feitas à margem do voto antecipado no Pavilhão Rosa Mota no Porto, onde foi recebido pelo Autarca da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Para além disso, António Costa admitiu que "parte para esta semana muito confiante", apesar de saber que ainda "há muitas pessoas indecisas".

+ notícias: Política

PPD, PSD e Regionalização. Uma relação complicada em oito atos

Da "democracia regional", expressão cunhada por Sá Carneiro, à feroz oposição à Regionalização, assumida por figuras como Cavaco Silva - já foram muitas as posições oficiais do Partido Social Democrata (ex-PPD) desde a sua fundação em relação ao tema. No 40.º Congresso, no Porto, abriu-se um novo capítulo: depois de Rui Rio ter assumido o compromisso de apoiar a realização de um Referendo em 2024, o novo líder, Luís Montenegro, tornou pública a sua oposição. A relação do PPD/PSD com a Regionalização é... complicada.

 

Nova vida no PSD. Como ficam as contas na Distrital do Porto?

A Distrital do Porto do PSD poderá mudar de liderança. O Porto Canal sabe que o presidente da Câmara da Trofa, Sérgio Humberto, está na corrida e poderá contar com o apoio de Alberto Machado, atual líder. As eleições estão previstas para a segunda quinzena de setembro.

Do programa de emergência social, à saúde e à redução de impostos: as sete prioridades de Luís Montenegro para o país

No discurso de encerramento do congresso do PSD, o novo líder Luís Montenegro elencou sete temas que serão prioritários para o seu tempo à frente do partido, sendo que a maioria já constava da moção estratégica que fez aprovar pelos delegados: do plano de emergência social ao combate “ao caos” na saúde e da redução da carga fiscal ao referendo à regionalização.