Hugo Almeida é a única novidade de Portugal frente à Alemanha
Porto Canal / Agências
O ponta de lança Hugo Almeida é a única novidade da seleção portuguesa de futebol para o jogo de hoje de estreia no Mundial2014, com a Alemanha, da primeira jornada do Grupo G da fase final.
O avançado foi o habitual suplente na qualificação europeia de Hélder Postiga, que se cotou, inclusive, como o segundo melhor marcador da equipa lusa, com seis golos, menos dois do que Cristiano Ronaldo, que jogará de início, apesar de ter falhado parte considerável do estágio de preparação.
No setor defensivo, nada de novo. O guarda-redes Rui Patrício é o titular da baliza, à frente do quarteto defensivo tradicional, composto por João Pereira, na direita, Fábio Coentrão, na esquerda, e os centrais Bruno Alves e Pepe.
O meio campo apresenta também o figurino mais utlizado pelo selecionador Paulo Bento, com Miguel Veloso a ganhar a luta pela titularidade a William Carvalho, jogando ao lado dos dois habituais companheiros no setor intermédio: João Moutinho e Raul Meireles.
Cristiano Ronaldo será a referência no ataque. O melhor futebolista mundial em 2013, que garantiu estar recuperado das dores musculares na coxa esquerda e de uma inflamação no tendão rotuliano, vai jogar ao lado de Nani e de Hugo Almeida.
O ponta de lança beneficiou dos problemas físicos que afetaram Hélder Postiga esta época e foi a aposta de Paulo Bento para a estreia no Mundial2014, apesar de não ter sido titular em nenhum dos seis jogos de apuramento que disputou, tendo marcado um único golo, no Azerbaijão.
A seleção portuguesa de futebol defronta hoje a congénere da Alemanha, em jogo da primeira jornada do Grupo G da fase final do Mundial2014, no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador (Brasil), com início às 13:00 horas (17:00 em Lisboa), sob arbitragem do sérvio Milorad Mazic.