Pedro da Clara termina carreira de 17 anos como atleta do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

Terminou, esta quarta-feira uma carreira recheada de êxitos no desporto adaptado do FC Porto e de Portugal.

Numa cerimónia que teve lugar no Museu do clube que desde cedo o acolheu, Pedro da Clara despediu-se do boccia e deu por encerrada uma longa ligação à modalidade ao emblema portista.

Lado a lado com Jorge Nuno Pinto da Costa, que o definiu como um “atleta exemplar” e fez questão de recordar a atribuição do Dragão de Ouro em 2014, o atleta do desporto adaptado azul e branco revelou estar a viver “um misto de emoções”. Por um lado, um sentimento de “tristeza” ao dar por concluído um percurso iniciado em 2005. Por outro, uma enorme “felicidade” fruto de ter representado “da melhor forma e com a maior honra possível” as cores portistas.

Já depois de Pedro da Clara ter entregue a Pinto da Costa o conjunto de bolas com que garantiu um quarto lugar - e o respetivo diploma - nos Jogos de Tóquio, o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal salientou a “importância do FC Porto no desporto para pessoas com deficiência”, já que são “poucos clubes ditos grandes” aqueles que se mostram “dispostos a apostar no desporto adaptado”. Também nisso “o FC Porto tem um papel diferenciador”, concluiu José Manuel Lourenço.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.