Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Pedro da Clara termina carreira de 17 anos como atleta do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

Terminou, esta quarta-feira uma carreira recheada de êxitos no desporto adaptado do FC Porto e de Portugal.

Numa cerimónia que teve lugar no Museu do clube que desde cedo o acolheu, Pedro da Clara despediu-se do boccia e deu por encerrada uma longa ligação à modalidade ao emblema portista.

Lado a lado com Jorge Nuno Pinto da Costa, que o definiu como um “atleta exemplar” e fez questão de recordar a atribuição do Dragão de Ouro em 2014, o atleta do desporto adaptado azul e branco revelou estar a viver “um misto de emoções”. Por um lado, um sentimento de “tristeza” ao dar por concluído um percurso iniciado em 2005. Por outro, uma enorme “felicidade” fruto de ter representado “da melhor forma e com a maior honra possível” as cores portistas.

Já depois de Pedro da Clara ter entregue a Pinto da Costa o conjunto de bolas com que garantiu um quarto lugar - e o respetivo diploma - nos Jogos de Tóquio, o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal salientou a “importância do FC Porto no desporto para pessoas com deficiência”, já que são “poucos clubes ditos grandes” aqueles que se mostram “dispostos a apostar no desporto adaptado”. Também nisso “o FC Porto tem um papel diferenciador”, concluiu José Manuel Lourenço.

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Tondela por 3-1 e faz a dobradinha

O FC Porto venceu o Tondela na tarde deste domingo por 3-1, no Estádio do Jamor e, junta ao campeonato nacional a conquista da Taça de Portugal.

Pepe: "Estou aqui para conseguir mais um título"

O FC Porto disputa amanhã, no Jamor, a final da Taça de Portugal frente ao Tondela (domingo, 17h15, TVI). Na antevisão ao derradeiro encontro, Pepe, capitão azul e branco, começou por lembrar que “há que disputar 90 ou 120 minutos, todos respeitamos o Tondela, tem o mérito de ter chegado a final, deixou várias equipas para trás. Fico feliz por poder ganhar, trabalhamos sempre com esse intuito e hoje estou aqui para conseguir mais um título. A equipa trabalhou muito forte para conseguir este objetivo”.

Sérgio Conceição: "Temos de estar confiantes, mas desconfiados"

O técnico começou por afirmar que “os títulos são todos especiais. Trabalhámos ao longo da época com esse objetivo de conquistar o máximo de títulos. Conquistámos o principal, que é o campeonato, e o próximo é o mais importante. Amanhã temos a possibilidade de darmos o nosso melhor, respeitando o Tondela porque isto nada tem que ver com o trajeto no campeonato. Eles são uma equipa com valia, com boas individualidades, sentem-se bem nos jogos a eliminar e por isso estão aqui. Temos de estar confiantes, mas desconfiados. Vai ser com certeza a equipa mais motivada que vamos apanhar pela frente, não tenho a menor dúvida. Pelo trajeto que temos nesta Taça de Portugal, merecemos estar aqui e os jogadores merecem a cereja no topo do bolo, que é ganhar a Taça”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Festivais - Soam as guitarras