Info

Livraria Lello assinala os 116 anos com traduções de "Os Lusíadas" e "Mensagem" em árabe  

| Norte
Porto Canal

A Livaria Lello na cidade do Porto celebra esta quinta-feira 116 anos e, para assinalar este aniversário vai oferecer aos primeiros 116 visitantes "um exemplar destas primeiras duas edições de "Os Lusíadas" e a "Mensagem" em árabe", disse o Diretor Criativo da Livraria Lello, Hugo Cardoso, ao Porto Canal.

O Diretor Criativo da Livraria referiu ainda ao Porto Canal que "está a ser um aniversário especial, porque o estão também a celebar na Expo Dubai", o que é muito importante para a internacionalização da Livraria. 

O Porto Canal interrogou Hugo Cardoso acerca da escolha destas duas obras e, o Diretor Criativo justificou "como sendo as principais obras poéticas portuguesas".

Além disso, alguns visitantes confidenciaram que se deslocaram cedo para conseguirem alcançar os primeiros lugares na esperança de receberem os exemplares que irão oferecer aos primeiros 116 visitantes.

+ notícias: Norte

Festa das Fogaceiras volta à rua de Santa Maria da Feira 

A Festa das Fogaceiras volta à rua esta ano com o cortejo das meninas fogaceiras, em Santa Maria da Feira, mas ainda com uma versão reduzida, com cerca de 30 meninas. Em declarações ao Porto Canal, algumas meninas fogaceiras mostram-se muito contentes com a saída à rua. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.