Covid-19: Modalidade "casa aberta" disponível para vacinação de reforço de pessoas a partir dos 63 anos

| País
Porto Canal com Lusa

A modalidade "casa aberta" vai estar disponível na quinta-feira para a administração de doses de reforço da vacina contra a covid-19 e da vacina da gripe a pessoas elegíveis com 63 ou mais anos, foi esta quinta-feira anunciado.

O regime "casa aberta", que permite tomar as vacinas contra a covid-19 e/ou a gripe sazonal nos centros de vacinação sem marcação, é estendido na quinta-feira também para pessoas com 40 ou mais anos inoculadas com a vacina da Janssen, adiantou a Direção-Geral da Saúde numa nota à imprensa.

Na quinta-feira ficará igualmente disponível o autoagendamento para pessoas com 55 ou mais anos para a vacinação contra a covid-19 com dose de reforço.

Os centros de vacinação vão estar encerrados na sexta-feira, no sábado e no domingo e em 31 de dezembro e 01 de janeiro.

+ notícias: País

Novos beneficiários podem usar passe CirculaPT a partir de janeiro, segundo Portaria

O alargamento geográfico e de beneficiários do passe Social+, que mudou o nome para Circula.PT, vai entrar em vigor no primeiro dia de 2025, segundo portaria esta terça-feira publicada.

Terceiro fugitivo de Vale dos Judeus capturado em Itália

O georgiano Shergili Farjiani foi capturado ao final da tarde desta terça-feira em Itália, avançou a CNN Portugal. É o terceiro dos cinco reclusos da prisão de Vale de Judeus que em setembro fugiram.

Empresas admitem dificuldade em contratar para o Natal e oferecem incentivos

As empresas enfrentam dificuldades para reforçar equipas durante a época natalícia estando, por isso, a avançar com "incentivos" para atrair trabalhadores, como prémios de desempenho ou a possibilidade de integração permanente, segundo as recrutadoras ouvidas pela Lusa.