Covid-19: Modalidade "casa aberta" disponível para vacinação de reforço de pessoas a partir dos 63 anos

| País
Porto Canal com Lusa

A modalidade "casa aberta" vai estar disponível na quinta-feira para a administração de doses de reforço da vacina contra a covid-19 e da vacina da gripe a pessoas elegíveis com 63 ou mais anos, foi esta quinta-feira anunciado.

O regime "casa aberta", que permite tomar as vacinas contra a covid-19 e/ou a gripe sazonal nos centros de vacinação sem marcação, é estendido na quinta-feira também para pessoas com 40 ou mais anos inoculadas com a vacina da Janssen, adiantou a Direção-Geral da Saúde numa nota à imprensa.

Na quinta-feira ficará igualmente disponível o autoagendamento para pessoas com 55 ou mais anos para a vacinação contra a covid-19 com dose de reforço.

Os centros de vacinação vão estar encerrados na sexta-feira, no sábado e no domingo e em 31 de dezembro e 01 de janeiro.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.