Voleibolistas azuis e brancas perdem com o Sporting (1-3) na abertura da segunda fase do nacional
Porto Canal com fcporto.pt
A AJM/FC Porto sofreu o primeiro desaire da temporada nas competições internas. Na ronda inaugural da segunda fase do campeonato de voleibol feminino, frente ao Sporting, as portistas não demonstraram a superioridade evidenciada ao longo das 13 primeiras jornadas da prova e saíram derrotadas do clássico por 3-1.
A AJM/FC Porto entrou forte, colocou-se rapidamente na frente por 5-0 e não mais deixou fugir essa vantagem. Agressivas na quadra e confortáveis no marcador, as voleibolistas dos Dragões começaram sólidas na defesa e no ataque - como demonstra o 25-11 inaugural, fechado em somente 19 minutos e logo à primeira oportunidade. O Sporting reagiu, apareceu de cara lavada para a segunda partida e, muito fruto de um grande arranque, praticamente espelhou o que se havia visto até então (14-25). Ao contrário dos sets anteriores, o terceiro foi pautado pelo equilíbrio e disputado até ao final, com as forasteiras a levarem a melhor pela margem mínima (23-25). Obrigadas a vencer para se manterem em jogo, as atletas azuis e brancas até começaram a ganhar (4-0) e mantiveram a distância até bem perto do final (21-16). Claramente em dia sim, as lisboetas recuperaram, mostrando o foco e o acerto necessário para evitarem a negra (24-26).
Na próxima terça-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), a AJM/FC Porto entra em campo na Palmberg Arena para tentar dar a volta aos oitavos de final da Taça CEV frente às alemãs do SSC Schwerin.