FC Porto B perde por 2-1 na visita ao Vilafranquense
Porto Canal com fcporto.pt
Na 14.ª jornada da Liga, o FC Porto B não conseguiu ultrapassar o Vilafranquense, tendo perdido por 2-1 frente ao conjunto da casa em Rio Maior. Numa primeira parte sem grandes oportunidades junto de qualquer das balizas, o Vilafranquense foi tremendamente eficaz e transformou em golo os seus dois lances de maior perigo.
O primeiro golo surgiu aos 26 minutos, na sequência de uma bola parada: após alguma confusão na área azul e branca, Wagner apareceu solto à direita e finalizou com um remate tenso chegado ao segundo poste, numa altura em que o FC Porto B estava melhor. Os bês portistas, que ao intervalo apresentavam 64% de posse de bola, tentaram controlar o jogo e chegar ao tento que daria o empate, mas foi o Vilafranquense, em contra-ataque, que fez o segundo golo. Fati desmarcou Wagner, que picou a bola sobre Ricardo Silva. 45 minutos de má memória para os portistas, que teriam de ultrapassar qualquer limite no segundo tempo para virar o rumo da partida.
Numa etapa complementar inteiramente controlada pelo FC Porto B, a primeira situação de sobressalto para o adversário saiu dos pés de Bernardo Folha, na sequência de um canto. O jovem médio disferiu uma autêntica bomba ao 65.º minuto, que embateu com estrondo no poste, tendo, numa segunda tentativa, Fachini defendido novo tiro. Nené viu um vermelho direto aos 71 minutos por agredir Gonçalo Borges e os pupilos de António Folha jogaram durante um quarto de hora com mais um elemento, tendo ainda reduzido de grande penalidade no tempo de compensação por Peglow (90m+2). Apesar disso, os azuis e brancos não conseguiram igualar o resultado e o Vilafranquense levou os três pontos.