FC Porto derrota o Vive Kielce (29-27)
Porto Canal com fcporto.pt
O FC Porto regressou às vitórias na Liga dos Campeões ao bater nesta quinta-feira o Vive Kielce (29-27), no Dragão Arena, em partida a contar para a 10.ª jornada do Grupo B. Os azuis e brancos somam agora três triunfos, um empate e seis derrotas: são sétimos classificados, com sete pontos, menos sete do que o líder Vive Kielce.
O equilíbrio foi a nota dominante da etapa inicial do duelo entre FC Porto e Vive Kielce, duas equipas com uma eficácia muito semelhante durante os primeiros 30 minutos. Perante isto, não surpreende que o encontro tenha chegado ao intervalo com o placar a mostrar um empate a 14. Pedro Cruz, autor de quatro golos, foi o Dragão mais inspirado antes do descanso.
O intervalo acabou por fazer melhor ao FC Porto, que soube capitalizar o facto de o Vive Kielce ter demorado sete minutos até marcar o primeiro golo na etapa complementar. Mesmo num final de jogo intenso e emocionante, o coletivo comandado por Magnus Andersson manteve a cabeça fria e soube resistir ao ímpeto dos polacos para carimbar mais um grande triunfo na melhor competição de clubes do planeta. Pedro Cruz, com sete golos, foi o melhor marcador do FC Porto e um dos melhores do jogo, a par de Artsem Karalek, do Vive Kielce.