Portistas perdem diante do SSC Schwerin (0-3) na 1.ª mão dos “oitavos” da Taça CEV
Porto Canal com fcporto.pt
A AJM/FC Porto estreou-se nos oitavos de final da Taça CEV com um desaire. Na primeira mão da eliminatória para a qual se qualificaram depois de afastarem as heptacampeãs gregas do Olympiacos, as voleibolistas azuis e brancas receberam o conjunto que ostenta o maior número de títulos germânicos e saíram derrotadas por três sets sem resposta.
Frente ao poderoso SSC Schwerin, vencedor de 12 Bundesligas nos últimos 25 anos, as campeãs de Portugal até entraram bem - dado que a superioridade das adversárias tardava em evidenciar-se -, mas o desfecho não acabou por ser nada favorável às comandadas de Carlos Carreño, que cederam os primeiros sets da temporada na condição de visitadas.
Num encontro que começou por ser muito equilibrado, as forasteiras só se distanciaram no marcador a partir da igualdade a 16, graças a um parcial de 9-3 que fechou a primeira partida em 25-19. As portistas mostravam-se incapazes de travar o bom momento alemão e o segundo set arrancou com o conjunto visitante a vencer por 11-2, caminhando tranquilamente para um 2-0 que viria a ser selado por 25-12 logo à primeira oportunidade. No arranque do terceiro set voltou a ver-se uma AJM/FC Porto à sua imagem, capaz de contrariar o vasto leque de argumentos do SSC Schwerin, tanto que dispôs do primeiro set point (24-23). Apesar da excelente prestação ofensiva dos Dragões na derradeira partida, as germânicas deram uma resposta à altura, garantindo a conquista dos três pontos seguintes, do set (26-24) e do encontro (3-0).
Terminada a ronda inaugural do campeonato com 13 vitórias frente aos 13 adversários, a AJM/FC Porto arranca a segunda fase em casa, já no próximo fim de semana, frente ao Sporting.