Juniores A do FC Porto regressam da Beira Alta com um empate (1-1), com a liderança reforçada e com queixas da arbitragem

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

A equipa de sub-19 do FC Porto foi a Tondela empatar a uma bola diante da formação local, num encontro relativo à 15.ª ronda do campeonato nacional zona Norte.

Os beirões adiantaram-se na sequência de uma grande penalidade grotesca assinalada pelo árbitro José Bessa em cima do minuto 79 - quando um atleta auriverde cabeceia contra o braço de José Macedo, que se encontrava de costas para o lance. Naturalmente inconformados, os jovens Dragões partiram para cima do conjunto da casa e chegaram à igualdade, através de Doro Dabo, aos 84 minutos. Fruto deste resultado, os jovens Dragões somam 35 pontos e aumentam para quatro a vantagem sobre o SC Braga, que perdeu em Vila do Conde.

Os Sub-19 portistas, orientados por José Tavares, alinharam com Angel Gonzalez, Martim Fernandes (José Macedo, 60m), David Vinhas (cap.), Gabriel Brás, Leandro Dias, Tiago Antunes (Gustavo Barros, 79m), Rui Monteiro, Diar Halili (Bruno Pires, 66m), Ricardo Rei (Francisco Guedes, 60m), Benicio Baker e Doro Dabo.

Na 16.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A - agendada para as 11 horas do próximo sábado, dia 4 de dezembro (FC Porto TV/Porto Canal) - o FC Porto recebe a Oliveirense no Estádio do Nogueirense.

+ notícias: FC Porto

FC Porto bateu o SL Benfica (65-47) e reduziu a desvantagem na final da Liga de Basquetebol

Ciente da responsabilidade que é envergar o brasão abençoado no Dragão Arena, a equipa de basquetebol do FC Porto recebeu e venceu o Benfica por 65-47 e recuperou parte do atraso trazido da capital fruto das duas derrotas no Pavilhão da Luz. De volta à Invicta sem margem de erro, e menos de 72 horas depois do segundo jogo em Lisboa, os portistas apresentaram-se revigorados e tiveram no duplo-duplo de Miguel Queiroz (16 pontos e 10 ressaltos) um dos catalisadores da primeira vitória na final do campeonato.

Treinador da natação do FC Porto prolonga contrato por mais dois anos

José Manuel Borges continuará como timoneiro da natação azul e branca até 2024. Chegado ao comando técnico do FC Porto em 2018 - depois de orientar atletas nas Olimpíadas de Atlanta (1996), Atenas (2004) e Londres (2012) -, o antigo nadador já havia representado o clube entre 1972 e 1980, período em que se sagrou campeão e recordista nacional. Acabado de prolongar vínculo por mais duas temporadas com o emblema de que é adepto e sócio, José Manuel Borges revelou o “orgulho” que sente por poder orientar “o clube em Portugal que disponibiliza melhores condições de preparação aos atletas”. “É um privilégio poder continuar este trabalho com o objetivo de continuar a evoluir e podermos ter mais atletas em competições de outro nível, nomeadamente nos Jogos Olímpicos”, declarou o treinador da natação portista.

Jorge Nuno Pinto da Costa: "As vitórias do FC Porto, de há uns anos para cá, têm sempre um bocadinho do IBB"

O Internationales Bakhaus Bodensee AG é uma entidade bancária alemã que foi essencial para o FC Porto numa altura difícil em que os bancos nacionais fecharam as portas ao clube. Aquando da entrega dos Dragões de Ouro 2021, em novembro do ano passado, o galardão para Parceiro do Ano foi entregue em mãos a Cristiano Faria, representante do IBB AG em Portugal. Nesta quarta-feira, na Tribuna Presidencial do Estádio do Dragão, Jorge Nuno Pinto da Costa repetiu o ato na presença de Heike Kemmner, que a administradora do banco germânico considerou “uma grande honra”. O presidente mais titulado do mundo, por sua vez, sublinhou que, “quando estamos de parabéns, o IBB também está de parabéns”.