Sérgio Conceição: "Nós focamo-nos essencialmente na nossa equipa e no trabalho que temos de desempenhar no jogo"

Sérgio Conceição: "Nós focamo-nos essencialmente na nossa equipa e no trabalho que temos de desempenhar no jogo"
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O campeonato está finalmente de regresso e a 12.ª jornada da prova reserva ao FC Porto uma sempre difícil receção ao Vitória de Guimarães, agendada para este domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão. À entrada para esta ronda, o FC Porto lidera com 29 pontos, os mesmos que o Sporting, enquanto o Vitória de Guimarães segue na sétima posição, com 16. À boleia da classificação e da qualidade que existe do outro lado, Sérgio Conceição perspetivou um duelo difícil frente a uma equipa que “exige muito dos adversários” e que representa “um clube histórico no nosso país”.

“Nós focamo-nos essencialmente na nossa equipa e no trabalho que temos de desempenhar no jogo, mas é claro que olhamos para o adversário e para a sua valia. O Vitória de Guimarães é um clube histórico no nosso país e tem sempre uma paixão incrível dos adeptos associada à equipa. É sempre uma equipa difícil de defrontar, com boas individualidades, bons treinadores e equipas competitivas. Exige muito dos adversários e é nesse registo que esperamos o Vitória de Guimarães”, começou por dizer o treinador do FC Porto, prometendo um coletivo azul e branco focado em si próprio: “O que nos interessa é olhar para a nossa equipa e focarmo-nos no que temos de fazer para ganhar”.

Sérgio Conceição abordou ainda as ausências de Pepe e Marcano no eixo da defensiva portista, reconhecendo que a equipa técnica tem de ser inteligente e criativa numa posição específica na qual “não se pode inventar muito”. Da defesa ao ataque, o técnico foi questionado sobre a diferença no rendimento ofensivo dos Dragões entre as competições internas e a Liga dos Campeões: “A mim preocupava-me se a equipa não criasse as situações que cria, mas a cereja no topo do bolo seria sermos mais eficazes. Temos muitas ocasiões de golo nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, e se criamos quatro ou cinco ocasiões por jogo na Champions, nas competições internas criamos o dobro, por isso é que somos o melhor ataque. A equipa produz muito a nível ofensivo e isso deixa-me satisfeito”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.