Info

Sérgio Conceição: "Nós focamo-nos essencialmente na nossa equipa e no trabalho que temos de desempenhar no jogo"

Sérgio Conceição: "Nós focamo-nos essencialmente na nossa equipa e no trabalho que temos de desempenhar no jogo"
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O campeonato está finalmente de regresso e a 12.ª jornada da prova reserva ao FC Porto uma sempre difícil receção ao Vitória de Guimarães, agendada para este domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão. À entrada para esta ronda, o FC Porto lidera com 29 pontos, os mesmos que o Sporting, enquanto o Vitória de Guimarães segue na sétima posição, com 16. À boleia da classificação e da qualidade que existe do outro lado, Sérgio Conceição perspetivou um duelo difícil frente a uma equipa que “exige muito dos adversários” e que representa “um clube histórico no nosso país”.

“Nós focamo-nos essencialmente na nossa equipa e no trabalho que temos de desempenhar no jogo, mas é claro que olhamos para o adversário e para a sua valia. O Vitória de Guimarães é um clube histórico no nosso país e tem sempre uma paixão incrível dos adeptos associada à equipa. É sempre uma equipa difícil de defrontar, com boas individualidades, bons treinadores e equipas competitivas. Exige muito dos adversários e é nesse registo que esperamos o Vitória de Guimarães”, começou por dizer o treinador do FC Porto, prometendo um coletivo azul e branco focado em si próprio: “O que nos interessa é olhar para a nossa equipa e focarmo-nos no que temos de fazer para ganhar”.

Sérgio Conceição abordou ainda as ausências de Pepe e Marcano no eixo da defensiva portista, reconhecendo que a equipa técnica tem de ser inteligente e criativa numa posição específica na qual “não se pode inventar muito”. Da defesa ao ataque, o técnico foi questionado sobre a diferença no rendimento ofensivo dos Dragões entre as competições internas e a Liga dos Campeões: “A mim preocupava-me se a equipa não criasse as situações que cria, mas a cereja no topo do bolo seria sermos mais eficazes. Temos muitas ocasiões de golo nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, e se criamos quatro ou cinco ocasiões por jogo na Champions, nas competições internas criamos o dobro, por isso é que somos o melhor ataque. A equipa produz muito a nível ofensivo e isso deixa-me satisfeito”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto triunfa em casa do HC Carvalhos, por 7-4, e segue em frente na prova

O FC Porto qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer nesta quarta-feira em casa do HC Carvalhos, por 7-4, em jogo dos 16 avos de final da prova. Na próxima eliminatória, agendada para 19 de fevereiro, os Dragões vão defrontar o Alenquer e Benfica.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.