Valongo quer instalar sistema de videovigilância para aumentar "sentimento de segurança"

| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, revelou hoje pretender avançar com a implementação e instalação de um sistema de videovigilância nas ruas do concelho para aumentar o "sentimento de segurança" nas pessoas.

"Queremos avançar com a instalação, em conjunto com a PSP, de um sistema de videovigilância nas ruas de Valongo e Ermesinde e, havendo necessidade, alargaremos a outros locais", afirmou o autarca durante a inauguração da nova esquerda da PSP de Valongo, no distrito do Porto, que contou com a presença do ministro da Administração Interna.

O objetivo é aumentar o "sentimento de segurança" nos habitantes, apesar dos números oficiais darem conta de que a criminalidade neste concelho está a baixar, referiu.

Dizendo estar a agir de forma proativa, José Manuel Ribeiro ressalvou que a implementação deste sistema vai estar inscrita no próximo orçamento municipal.

"Gastaremos o que for necessário", garantiu, acrescentando estar disposto a tudo fazer para que as pessoas percebam que vivem num local seguro.

O autarca contou já estar em conversações com a PSP e com a Câmara Municipal do Porto, pelo facto de esta autarquia ir implementar um sistema igual.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.