FC Porto visita e vence o Boa Hora na 10.ª jornada do Andebol 1
Porto Canal com fcporto.pt
Na ressaca de um atípico desaire em casa do todo-poderoso Paris Saint-Germain, o FC Porto foi a Lisboa bater o Boa Hora por expressivos 38-23 e carimbar a décima vitória noutras tantas jornadas do Andebol 1. Menos de 48 horas volvidas desde o embate europeu na capital francesa, os comandados de Magnus Andersson repuseram a normalidade e impuseram a natural superioridade de uma equipa que só conhece o sabor da vitória há 54 rondas do campeonato.
Perante um emblema que luta pela permanência no principal escalão da modalidade, os Dragões entraram focados e decididos a resolver desde cedo, como comprova o facto de terem dobrado o número de golos do adversário bem antes do quarto de hora. Ao intervalo, já venciam por confortáveis 20-9. Daí em diante, no decorrer etapa complementar os portistas entraram em modo de piloto automático e limitaram-se a gerir e aumentar a vantagem aos quinze finais (38-23). Com uma mão cheia de remates certeiros cada, Diogo Oliveira e Pedro Cruz foram os principais destaques e os maiores artilheiros da tarde no Pavilhão Fernando Tavares.
Na próxima quinta-feira, dia 25 de novembro (19h45, FC Porto TV/Porto Canal), a Liga dos Campeões da EHF regressa à Invicta e o FC Porto torna a defrontar os milionários do PSG no oitavo encontro do grupo B da maior prova de clubes do mundo. A lotação do Dragão Arena já se encontra esgotada para mais uma partida de grande cartaz.