Eleições da Liga num impasse, em virtude de requerimento para a sua anulação

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 11 jun (Lusa) - As eleições para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), com início previsto para as 16:00, está num impasse, com 26 clubes reunidos, em assembleia-geral, a definir se se avança com um requerimento de anulação do ato eleitoral.

Um grupo de sete clubes (Académica, FC Porto, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Rio Ave, Estoril-Praia e Arouca) requereu a anulação das eleições, no entanto, para isso ser válido, tem que ter a aprovação do presidente da assembleia-geral da LPFP.

Numa fase inicial da assembleia-geral, esteve a ser discutido esse ponto, mas a mesma foi interrompida, durante 15 minutos, uma vez que, conforme fonte de um dos clubes presentes relatou à agência Lusa, "os ânimos estavam demasiado exaltados".

Nesse intervalo, foi chamada a polícia para o interior da sede da Liga de clubes.

Entretanto, a assembleia recomeçou, mas ainda sem qualquer decisão em relação à realização do ato eleitoral.

Caso o requerimento não seja aceite, e as eleições se realizem, 12 clubes da II Liga tencionam impugná-las.

Dos 33 clubes dos campeonatos profissionais de futebol, sete estão ausentes, cinco da I Liga (Gil Vicente, Benfica, Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses) e dois da II Liga (Moreirense e Desportivo de Chaves).

JYA/JPYG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

EVS. 100 anos “vigorosos” de um dos clubes mais tradicionais do Porto

De 1924 a 2024. O Estrela e Vigorosa Sport (EVS), clube portuense no número 604 da rua com o mesmo nome, na freguesia de Paranhos, celebra neste 30 de abril o seu centenário, numa cerimónia que contou com um hastear de bandeira e que juntou dezenas de pessoas.

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.