Doze clubes da II Liga ameaçam impugnar eleições

| Desporto
Porto Canal

Doze clubes da II Liga tencionam impugnar as eleições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), caso estas se realizem hoje, como está previsto, disse à Lusa o presidente da Oliveirense.

"Decidimos impugnar o ato eleitoral, em virtude de situações duvidosas na candidatura de Mário Figueiredo [atual presidente do organismo]", afirmou José Godinho, após uma reunião em que estiveram presentes nove dos 17 clubes da II Liga - não contando equipas B - e em que três delegaram decisões.

Oliveirense, Feirense, Tondela, Trofense, Beira-Mar, União da Madeira, Desportivo das Aves, Portimonense e Académico de Viseu foram os clubes que tomaram esta decisão, com o acordo de Sporting da Covilhã, Desportivo de Chaves e Moreirense.

Esta decisão surge pouco depois de sete clubes da I Liga, reunidos no Porto, terem decidido requerer a anulação das eleições da Liga, mandatando o presidente da Académica, José Eduardo Simões, para entregar o requerimento ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG), Carlos Pereira. Caso seja aceite, o requerimento tem de ser votado em Assembleia Geral.

Nesse encontro participaram, além do clube de Coimbra, o FC Porto, o Vitória de Guimarães, o Vitória de Setúbal, o Rio Ave, o Estoril-Praia e o Arouca.

Na sexta-feira, o presidente da AG rejeitou as candidaturas de Rui Alves e Fernando Seara, apontando irregularidades a ambas as listas, e aceitou somente a de Mário Figueiredo, atual presidente do organismo.

A Assembleia Geral eleitoral está marcada para hoje, na sede da Liga, entre as 16:00 e as 19:00.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.