Trabalhadores da cantina da escola em V.N.Famalicão protestam por melhores condições de trabalho

| Norte
Porto Canal

Funcionários da cantina da escola Camilo Castelo Branco em Vila Nova de Famalicão estão, esta terça-feira, em greve por melhores condições de trabalho. Ao que apurou o Porto Canal, em causa está a falta de recursos humanos, a atualização salarial e a falta de cumprimento do caderno de encargos.

 

Nuno Coelho, do sindicato de hotelaria do Norte, disse em declarações ao Porto Canal, que as principais reinvidicações são "melhorias de condições de trabalho, uma carga horária competente e o cumprimento do caderno de encargos". Afirmou também que já se encontra agendada, para o próximo dia dez de dezembro, uma greve a nível nacional, "não só nas escolas mas também nas fábricas e nos hospitais".

 

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.