FC Porto em Sub-19 vence em solo transalpino e mantêm-se líderes na Youth League
Porto Canal com fcporto.pt
Os Sub-19 do FC Porto venceram o AC Milan em Milão (1-0) e seguraram a liderança do grupo B da Youth League. Diogo Abreu, de grande penalidade, fez o golo que selou o destino da partida.
Numa primeira parte marcada pelo grande equilíbrio e pela disputa de bola longe das balizas (apenas quatro remates do FC Porto e um do Milan), os portistas sentiram grande dificuldade na definição das jogadas no último terço, tendo perdido, assim, várias oportunidades para ferirem o adversário. Sempre pressionantes, os azuis e brancos recuperaram várias vezes o esférico na primeira fase de construção dos italianos e tiveram mesmo a melhor oportunidade do primeiro tempo: Bernardo Folha, aos 26 minutos, disferiu uma autêntica bomba de fora da área, que Desplanches defendeu a dois tempos. Depois de 45 minutos de muita chuva, mas não de golos, manteve-se o nulo ao intervalo.
Após um início de etapa complementar em que o Milan vinha ganhando algum ascendente na partida, foi o FC Porto a chegar ao golo de grande penalidade. Rodrigo Pinheiro chegou primeiro à bola dentro da área transalpina e Coubis derrubou o lateral. Na marcação do penálti, Diogo Abreu não deu hipóteses a Desplanches e deu vantagem aos Dragões no placar (72m). Os portistas subiram de rendimento com o golo marcado e dominaram o encontro a partir desse momento, tendo apenas o Milan chegado mais perto da área do FC Porto nos minutos finais.