Concentração de álcool nos vinhos é uma das consequências das alterações climáticas

| Norte
Porto Canal

A concentração de álcool nos vinhos é uma consequência das alterações climáticas, segundo uma investigação realizada em colaboração com a Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro e uma empresa de Biotecnologia e Inteligência Artificial em Braga. O investigador João Zamit, afirmou, em declarações ao Porto Canal, que "quanto mais alcoólico for o vinho, maior é a taxação desse produto."

O investigador acrescentou ainda que "o problema do aquecimento global é emergente, e temos que contrariar os efeitos e arranjar soluções para mitigar as consequências."

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.