Info

Sub-19 do FC Porto venceram o Milan por 3-1 na terceira jornada da Youth League

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

Os Sub-19 do FC Porto venceram, ao início da tarde, o Milan em Pedroso (3-1). Os golos azuis e brancos foram marcados por Vasco Sousa (44m), Umaro Candé (46m) e Doro Dabo (90m+3).

Numa primeira parte controlada inteiramente pelo FC Porto, quer em posse de bola, quer em oportunidades criadas, só aos 44 minutos os Dragões chegaram à vantagem, por intermédio de Vasco Sousa. Jorge Meireles assistiu o médio, que disferiu um remate certeiro ao segundo poste da baliza italiana. Antes do tento azul e branco, havia pairado uma grande dúvida no ar, aos 26 minutos, sobre uma possível grande penalidade por falta de Bosisio sobre Umaro Candé. Entretanto, o Milan teve a primeira oportunidade de golo, num livre lateral que, batido direto, embateu na trave de Ivan Cardoso, e, logo de seguida, Benicio Baker-Boaitey desperdiçou um golo “cantado” ao segundo poste, depois de uma iniciativa individual de Umaro Candé (32m).

A entrada na etapa complementar seguiu a toada dos últimos minutos antes do intervalo e os Dragões ampliaram cedo a vantagem por Umaro Candé. Vasco Sousa deu para o extremo que, depois de fletir para dentro, colocou, em arco, o esférico ao segundo poste (46m). Jorge Meireles esteve perto de fazer o terceiro tento azul e branco, mas, depois do guarda-redes transalpino lhe negar essa oportunidade, foi o Milan que reduziu a desvantagem no placar por Roback, na recarga do próprio remate (65m). Doro Dabo, já em tempo de compensação, fuzilou a baliza italiana para fechar a contagem do jogo (90m+3).

“Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, quando aliamos momentos positivos no jogo à entrega e ao sacrifício dos nossos jogadores, é muito bom. Desde o início, quisemos marcar, fomos capazes de fazer golo na primeira parte, tivemos mais oportunidades. Na segunda parte, entramos bem, criamos oportunidades e fizemos o terceiro, quando foi preciso defendemos juntos, os jogadores hoje demonstraram que sabem o que é preciso fazer. Entrar para o intervalo a ganhar 1-0 é muito bom, mas os jogos ganham-se no fim. A equipa continuou a procurar o terceiro golo, o golo do Milan aparece numa situação esporádica. Parabéns aos jogadores pelo trabalho efetuado. Uma palavra final para os adeptos, que quando precisamos, apareceram, jogamos também para eles.”, afirmou José Tavares, treinador do FC Porto, no final da partida.

Os jovens Dragões, com este triunfo, chegam aos sete pontos e isolam-se no topo do grupo B da Youth League.

+ notícias: FC Porto

Líder FC Porto aumenta vantagem para seis pontos ao bater Famalicão por 3-1

O FC Porto aumentou na noite deste domingo para seis a vantagem na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Famalicão por 3-1, em encontro da 19.ª jornada.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.