Extinto incêndio em prédio de Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 jun (Lusa) - O incêndio que deflagrou esta madrugada num prédio perto da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, foi extinto às 00:45, disse à agência Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.

A mesma fonte explicou que os bombeiros continuam, no entanto, no local em trabalhos de retirada da água acumulada no interior do edifício.

"Estamos a usar um aspirador para retirar a água acumulada no prédio, mas o incêndio está extinto e não se registaram feridos", disse.

O incêndio, que obrigou à evacuação do edifício de quatro andares, foi registado às 00:05 de hoje na Rua Maria e foi combatido por cerca de 30 bombeiros apoiados por oito viaturas dos Sapadores e dos Voluntários da Ajuda.

A Proteção Civil está no local a fazer a avaliação da situação dos desalojados e qualquer informação sobre o seu realojamento será prestada apenas durante a manhã de hoje, segundo explicou à agência Lusa fonte daquele organismo.

JCS (ER) // DM.

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.