Info

Jorge Nuno Pinto da Costa: "É evidente que esses são jogadores que nos interessam manter e que vamos manter"

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

As palavras de Jorge Nuno Pinto da Costa, questionado sobre a continuidade de Diogo Costa e de Fábio Vieira no FC Porto, são garantia de que o clube está a trabalhar na renovação dos contratos dos atletas que tenciona manter. 

Na sequência da apresentação dos resultados da SAD azul e branca relativos a 2020/21, positivos em mais de 33 milhões de euros, o presidente portista assegurou que os Dragões estão “atentos” a essa situação e que “os sócios podem estar tranquilos”.

Na ótica do líder máximo da instituição portuense, o futebol “evoluiu muito” e as transferências em final de contrato, que acontecem cada vez mais noutros tubarões europeus, “só têm grande relevância porque duas televisões especializadas no FC Porto estão preocupadas com as saídas a custo zero”.

Uma dessas televisões acusa, esta quarta-feira, o FC Porto de “tentativas de esconder ou branquear dinheiro” na contratação de Evanilson. “O contrato que temos aqui é tão claro que nós vamos enviá-lo para o Ministério Público para, se for verdade que andam a investigar, não perderem tempo e confirmarem a veracidade do documento. Todas as transferências foram feitas legalmente, com documentos que temos em nosso poder. É mais uma do Correio da Manhã”, salienta Pinto da Costa, que aproveitou ainda para esclarecer “a TVI, que disse que o FC Porto não pagava salários, que o FC Porto pagou os ordenados a tempo e horas”.

Sobre a presente temporada da equipa principal de futebol dos Dragões, o dirigente mais titulado da história do desporto-Rei confidenciou que esta “está a corresponder às expetativas”: “Estar a um ponto de um clube que ainda não teve nenhum jogo contra os adversários diretos, já depois de termos ido a casa de um rival… acho que é uma excelente prestação”. Na Liga dos Campeões, o nulo frente ao Atlético, em Madrid, foi um resultado “magnífico” e o desaire caseiro diante do Liverpool “foi um acidente”, “mas que se compreende” tendo em conta a perda de “jogadores influentes como o Pepe e o Otávio”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Sintrense por 5-0 para a Taça de Portugal

O FC Porto venceu, esta sexta-feira,o Sintrense por 5-0, no jogo a contar para a Taça de Portugal, em Sintra. 

Sérgio Conceição: "Temos aspirações de ir à final (Taça de Portugal) e ganhá-la"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que afirma que o FC Porto tem "aspirações" de ir à final da Taça de Portugal e "ganhá-la" e por isso fala em "seriedade máxima" na preparação para o jogo frente ao Sintrense, desta sexta-feira.

Charlon Kloof anteviu a estreia portista na FIBA Europe Cup, frente ao Szolnoki

Depois da vitória no primeiro clássico da temporada, o FC Porto estreia-se, nesta quarta-feira, na FIBA Europe Cup, diante do Szolnoki (quarta-feira, 17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.