Reaberta estrada em Monção após colisão rodoviária que causou dois mortos

| Norte
Porto Canal com Lusa

Monção, Viana do Castelo, 29 set 2021 (Lusa) -- A Estrada Nacional 202 (EN202), no concelho de Monção, distrito de Viana do Castelo, "já foi reaberta ao trânsito" após uma colisão entre dois veículos ligeiros que causou dois mortos e um ferido grave, indicou a GNR.

Pelas 15:10, fonte do Comando-Geral da GNR disse à agência Lusa que a estrada, que liga Monção a Melgaço, já estava "reaberta ao trânsito".

A colisão frontal, seguida de incêndio de uma das viaturas, causou a morte de um homem e de uma mulher - que seguiam no carro incendiado - com idades entre os 65 e 70 anos (óbitos declarados no local), e um ferido grave, "politraumatizado", com cerca de 80 anos, transportado de helicóptero para o Hospital de Viana do Castelo.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo disse anteriormente à Lusa que recebeu o alerta cerca das 10:30, para uma colisão rodoviária, no lugar de Valinha, na União das Freguesias de Messegães, Valadares e Sá, com três vítimas.

No local estiveram seis viaturas de bombeiros com 13 elementos, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Melgaço, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Alto Minho e o helicóptero do INEM.

JGS // JAP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.