José Tavares e Bernardo folha perspetivam o FC Porto-Liverpool, da Youth League da próxima terça-feira

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Para darem seguimento ao excelente resultado trazido de Madrid, uma vitória sobre o Atlético por 2-1, os Sub-19 do FC Porto voltam a ter pela frente um emblema de renome europeu.

A partir das 14h30 desta terça-feira (Porto Canal), os juniores A azuis e brancos recebem o Liverpool no Estádio de Pedroso em partida a contar para a segunda jornada da UEFA Youth League.

Na antecâmara da cimeira luso-britânica, José Tavares revela estar à espera de um adversário “competente, com um jogo muito interessante, competitivo, agressivo, e que vem de uma competição muito forte”, mas o foco dos portistas é só um: “Esperamos fazer um grande jogo com olho na vitória final”. Já Bernardo Folha considera “muito bom” o regresso da Nação Porto às bancadas e alerta para a obrigatoriedade de “valorizar as pessoas” dando-lhes “os três pontos”.

José Tavares
“É o nosso segundo jogo na Youth League e é um jogo muito importante para nós. Queremos entrar em campo para vencer, independentemente do adversário. Neste caso defrontamos uma equipa que ganhou o primeiro jogo, competente, com um jogo muito interessante, competitivo, agressivo, e que vem de uma competição muito forte. Aparecem com um ritmo muito alto e uma condição física forte. Temos de estar preparados para o que nos vão apresentar, para o ritmo deles e para a sua intensidade. Queremos controlar o jogo com a nossa identidade, a nossa forma de estar, olhando para a baliza e para cada duelo para o ganhar. Esperamos fazer um grande jogo com olho na vitória final.”

Bernardo Folha
“Toda a gente conhece a qualidade do Liverpool, a forma física que eles têm e tudo mais. Esperamos um jogo muito difícil. Mais um, porque na Youth League são todos difíceis. Vamos entrar para ganhar, como fazemos em todos os jogos. Queremos sempre ganhar os três pontos e é isso que vamos tentar fazer amanhã. Fomos a Madrid e conseguimos trazer a vitória. Em casa queremos repetir isso e manter cá os três pontos. É mais um adversário que nos vai fazer passar dificuldades, mas estamos preparados para combater isso. É muito bom termos os adeptos de volta a nossa casa, é algo diferente. Temos de valorizar as pessoas que vêm assistir ao jogo e dar-lhes os três pontos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.