Info

José Tavares e Bernardo folha perspetivam o FC Porto-Liverpool, da Youth League da próxima terça-feira

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Para darem seguimento ao excelente resultado trazido de Madrid, uma vitória sobre o Atlético por 2-1, os Sub-19 do FC Porto voltam a ter pela frente um emblema de renome europeu.

A partir das 14h30 desta terça-feira (Porto Canal), os juniores A azuis e brancos recebem o Liverpool no Estádio de Pedroso em partida a contar para a segunda jornada da UEFA Youth League.

Na antecâmara da cimeira luso-britânica, José Tavares revela estar à espera de um adversário “competente, com um jogo muito interessante, competitivo, agressivo, e que vem de uma competição muito forte”, mas o foco dos portistas é só um: “Esperamos fazer um grande jogo com olho na vitória final”. Já Bernardo Folha considera “muito bom” o regresso da Nação Porto às bancadas e alerta para a obrigatoriedade de “valorizar as pessoas” dando-lhes “os três pontos”.

José Tavares
“É o nosso segundo jogo na Youth League e é um jogo muito importante para nós. Queremos entrar em campo para vencer, independentemente do adversário. Neste caso defrontamos uma equipa que ganhou o primeiro jogo, competente, com um jogo muito interessante, competitivo, agressivo, e que vem de uma competição muito forte. Aparecem com um ritmo muito alto e uma condição física forte. Temos de estar preparados para o que nos vão apresentar, para o ritmo deles e para a sua intensidade. Queremos controlar o jogo com a nossa identidade, a nossa forma de estar, olhando para a baliza e para cada duelo para o ganhar. Esperamos fazer um grande jogo com olho na vitória final.”

Bernardo Folha
“Toda a gente conhece a qualidade do Liverpool, a forma física que eles têm e tudo mais. Esperamos um jogo muito difícil. Mais um, porque na Youth League são todos difíceis. Vamos entrar para ganhar, como fazemos em todos os jogos. Queremos sempre ganhar os três pontos e é isso que vamos tentar fazer amanhã. Fomos a Madrid e conseguimos trazer a vitória. Em casa queremos repetir isso e manter cá os três pontos. É mais um adversário que nos vai fazer passar dificuldades, mas estamos preparados para combater isso. É muito bom termos os adeptos de volta a nossa casa, é algo diferente. Temos de valorizar as pessoas que vêm assistir ao jogo e dar-lhes os três pontos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Tondela por 3-1 com hat-trick de Mehdi Tarremi

O FC Porto subiu este sábado provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Tondela, por 3-1, com um 'hat-trick' de Taremi, em jogo da nona jornada da primeira liga de futebol.

FC Porto estreou-se a vencer no Grupo H da FIBA Europe Cup ao bater o CSM Oradea

O FC Porto somou nesta quarta-feira a primeira vitória no Grupo H da FIBA Europe Cup ao bater o CSM Oradea (75-63), no Dragão Arena, em jogo referente à segunda jornada. Após duas rondas, os azuis e brancos registam um triunfo e uma derrota.

Sérgio Conceição: "Queremos ir com tudo para ganhar frente ao Tondela"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto afirma que espera uma equipa do Tondela "difícil" mas que os azuis e brancos vão "com tudo para ganhar" o jogo porque estes três pontos são muito importantes para a "maratona que é o campeonato".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.