Paulo Bento espera encontro "alegre" com o México
Porto Canal
O selecionador português, Paulo Bento, disse hoje esperar um encontro "alegre" com o México, na sexta-feira, em Foxborough, nos Estados Unidos, de preparação para o Mundial2014 de futebol.
"O México é uma equipa de muito boa qualidade técnica, com jogadores muito experientes, como o Rafael Marquez e o Guardado. Tem também dois jogadores que jogam em Portugal, Reyes e Herrera, que têm margem de progressão elevada. Chicharito é um jogador perigoso na área. Tentaremos escolher a melhor estratégia, com o desenho habitual ou um alternativo. Queremos impor o nosso jogo. Espero um jogo alegre, entre duas equipas que gostam de jogar bem", disse.
Para Paulo Bento, os três jogos de preparação antes do Mundial2014 servem para aperfeiçoar o desenho habitual e para procurar outras soluções, garantindo que não sente uma pressão extra por estar a poucos dias do início da competição, que começa a 12 de junho, e não saber se pode contar com alguns jogadores importantes, como Cristiano Ronaldo, Pepe e Raul Meireles.
"O estar no Mundial tem de ser algo extraordinário para qualquer pessoa, o treinador não foge à regra. Eu tenho e tive a felicidade de estar num Europeu e Mundial como jogador e já estive num Europeu como o treinador e agora vou estar num Mundial. É uma alegria, satisfação e orgulho tremendos. A nossa tarefa é pensar em soluções e desfrutar da melhor maneira possível", disse.
Paulo Bento quer "procurar soluções para competir, mesmo num conjunto com algumas adversidades, se possível com os 23 disponíveis, se não ir à luta com os que tiver".
Sobre a estreia no Mundial2014, frente à Alemanha, a 16 de junho, Paulo Bento disse que vai "preparar o jogo, tendo em conta o que é a forma de jogar de Portugal e a da Alemanha".
"É uma equipa de grande qualidade, grande experiência, habituada a estar nos grandes momentos. Vamos tentar o melhor resultado possível", afirmou.
Portugal defronta na sexta-feira o México, no penúltimo encontro de preparação para o Mundial2014 de futebol, marcado para o Gilette Stadium, em Foxborough, Massachussets, e que terá arbitragem do costarriquenho Jeffrey Solis.
Portugal ainda voltará a testar a equipa antes de partir para o Brasil, defrontando a 10 de junho, a República da Irlanda, em New Jersey.