Nove distritos e Madeira sob aviso amarelo devido ao calor

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 jun (Lusa) -- Nove distritos de Portugal e a costa norte da Madeira estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido ao calor, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os distritos de Braga, Porto, Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Évora e Beja bem como a costa norte da Madeira estão sob aviso amarelo entre as 00:00 de hoje e as 20:59 de quinta-feira devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando para noroeste no litoral oeste durante a tarde, e sendo moderado de leste nas terras altas das regiões Norte e Centro.

Na Madeira, a previsão aponta para céu pouco nublado e vento fraco enquanto nos Açores preveem-se períodos de céu muito nublado e vento moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 34 graus Celsius, Évora 38, Beja 37, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Portalegre e Braga 35, Faro 28, Porto 33, Funchal, Ponta Delgada, Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo 24.

DD // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

IMI pode começar a ser pago a partir desta quarta-feira

O prazo para o pagamento do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) sobre os prédios rústicos e urbanos começa esta quarta-feira e para os proprietários que residem num dos 267 concelhos aderentes ao IMI familiar há um reforço do desconto.

Novas tabelas de preços da ADSE para partos, fraldas e consultas de psicologia

A nova tabela de preços da ADSE para partos no regime convencionado, comparticipação de fraldas e consultas de psicologia entra em vigor, esta quarta-feira, com o número de fraldas a estar limitado a 120 unidades por mês.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.