Direção-Geral de Saúde faz alerta de calor para dez distritos do continente

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 jun (Lusa) -- A Direção-Geral de Saúde (DGS) emitiu um alerta de calor para hoje para os distritos de Braga, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Portalegre, Lisboa, Évora, Beja e Setúbal devido à prevalência das temperaturas máximas muito elevadas.

A informação consta da página na Internet da Direção-Geral de Saúde, que alerta que o calor esperado pode ter efeitos nocivos para a saúde.

Também devido ao calor o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou nove distritos do continente e a costa norte da Madeira estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro.

O IPMA informa também que 28 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Leiria, Porto, Braga e Vila Real estão hoje sob risco "máximo" de incêndio.

Na segunda-feira, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) colocou em alerta amarelo todos os distritos de Portugal Continental, devido ao risco elevado de incêndio provocado pelo tempo quente e seco.

Num comunicado, a Proteção Civil adianta que o alerta amarelo foi acionado às 14:00 de segunda-feira e prolonga-se até às 23:59 de hoje.

DD (CMP)// PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Portugal é o 5.º país da UE com o salário médio mais baixo

Portugal é o 5.º país da União Europeia com o salário médio mais baixo, sendo as áreas da agricultura e pescas e alojamento e restauração os setores onde menos se ganha, de acordo com dados desta terça-feira divulgados pela Pordata.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.