Líder parlamentar do PS critica discurso "errático" e "radical" do PSD

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 23 set 2021 (Lusa) -- A presidente do Grupo Parlamentar do PS criticou hoje a campanha eleitoral do PSD por ter "um discurso errático sobre a sucessão" e um "discurso radical próximo da extrema-direita contra os portugueses", defendendo ser "um PSD que não existe".

"Aquilo que temos visto do PSD é um PSD errático. Num dia discute se há ou não a sucessão, em vez de discutir os problemas dos portugueses, e noutro, questiona para quê tantos apoios sociais do Estado, depois de uma pandemia, aos trabalhadores e desempregados", afirmou Ana Catarina Mendes.

A líder parlamentar socialista, que acompanhou esta manhã o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto nas eleições de domingo, Tiago Barbosa Ribeiro, criticou ainda os social-democratas por, na campanha eleitoral, terem "um discurso radical muito próximo da extrema-direita contra os portugueses que sofrem e sofreram com o desemprego".

"Felizmente, [um desemprego] muito menor do que era espetável e do que a outra crise. É um PSD que não existe", considerou.

Destacando que, ao longo da campanha eleitoral, o PS procurou "trazer a cada concelho e freguesia do país propostas concretas" para recuperar "económica e socialmente o país", Ana Catarina Mendes destacou que o partido está "unido".

"A campanha do PS por todo o país, e no Porto não é exceção, com todas as pessoas que têm vindo aqui apoiar o Tiago Barbosa Ribeiro, demonstra bem a força e união do PS, ao contrário de muitos que têm nesta campanha autárquica esquecido a importância das populações e dos seus territórios", afirmou.

A líder da bancada do PS salientou ainda que o partido está unido "naquilo que é preciso fazer em cada um dos territórios na recuperação de Portugal, apoiando o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o programa-quadro Portugal 2030, o próximo Orçamento de Estado" para dar "resposta aos problemas dos portugueses".

"Nesta reta final de campanha, a união faz mesmo a força e estamos aqui para termos uma nova presidência da Câmara Municipal do Porto", disse.

Ana Catarina Medes acompanhou esta manhã o cabeça-de-lista do PS à Câmara do Porto numa reunião com a Associação de Comerciantes da cidade e destacou o papel "absolutamente essencial" dos autarcas na "resolução dos problemas dos seus territórios e das suas gentes".

 

SPYC // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.