Hugo Almeida com boa vibração em relação à recuperação de Ronaldo
Porto Canal / Agências
O avançado Hugo Almeida disse hoje que acredita que o capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, vai estar recuperado a tempo do jogo com a Alemanha, na estreia no Mundial2014 de futebol, a 16 de junho.
"Estamos todos com uma boa vibração, está toda a gente contente, o Cris [Ronaldo] está a recuperar bem e isso é o que importa", disse Hugo Almeida.
Em conferência de imprensa em New Jersey, Estados Unidos, onde a "equipa das quinas" está a estagiar, Hugo Almeida não se mostrou preocupado com o facto de poder ser a terceira opção para o ataque de Portugal, atrás de Hélder Postiga e Éder.
"Vim para fazer o meu trabalho, estou muito feliz por estar entre os 23 e vou fazer o meu trabalho. Tenho vindo a fazer um bom trabalho ao longo da época. Se for chamado, sendo primeiro, segundo ou terceiro, são decisões do 'mister', vou dar o meu melhor", garantiu.
Hugo Almeida afiançou que se sente "super bem, psicológica e fisicamente" e que o facto de estar sem clube, depois de terminar contrato com os turcos do Besiktas, não o preocupa.
"Desemprego é uma palavra forte. Neste momento sou um jogador livre, o meu contrato acabou, mas não estou preocupado com isso. Agora estou focado na seleção, o clube que tiver de vir virá", afirmou.
O ponta de lança referiu ainda que um Mundial "é sempre um torneio muito grande para as seleções", mas que o é "ainda mais" no Brasil, porque "é uma terra que respira futebol, de onde saíram grandes jogadores".
"Esperamos que as pessoas do Brasil também nos apoiem, somos dois povos unidos. É essa a nossa esperança", disse.
Sobre o bigode que ostenta atualmente, Hugo Almeida disse que é um visual de que gosta, que veio de uma aposta, e garantiu que o vai manter até ao final do Mundial2014.
Portugal estagia até dia 10 de junho nos Estados Unidos, onde têm dois particulares marcados, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey.
No Mundial2014, Portugal, que está integrado no Grupo G, vai defrontar na primeira fase a Alemanha (16 de junho), os Estados Unidos (22) e o Gana (26).