Óquei de Barcelos levou a melhor na final (6-3) e arrecadou o troféu

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

O FC Porto falhou a conquista da Elite Cup ao perder na final deste domingo diante do Óquei de Barcelos (6-3), no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

O Óquei de Barcelos demorou pouco mais de um minuto a fazer o que ainda ninguém tinha feito: marcar um golo ao FC Porto nesta Elite Cup. Álvaro Morais deu uma vantagem madrugadora aos minhotos e esta manteve-se até Carlo Di Benedetto descobrir Reinaldo García sozinho na área com um passe delicioso. A genialidade do capitão portista fez o resto e o empate consumou-se (18m), mas João Guimarães voltaria a colocar o Óquei de Barcelos na frente no caminho para o intervalo (22m).

A etapa complementar também começou da pior maneira para o FC Porto, que viu Danilo Rampulla aumentar a diferença para 3-1 com apenas 19 segundos decorridos. A partir daqui o jogo partiu-se ainda mais e a velocidade aumentou consideravelmente, mas sempre que os Dragões conseguiam visar a baliza minhota, Constantino Acevedo brilhava ou era substituído pelos ferros. Darío Giménez (36m e 47m) e Álvaro Morais (48m) ainda marcaram de livre direto e Carlo Di Benedetto bisou (46m e 50m), fechando o 6-3 final favorável ao Óquei de Barcelos.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado (18 de setembro), às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, novamente frente ao Óquei de Barcelos, em jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Nacional.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.