Info

Óquei de Barcelos levou a melhor na final (6-3) e arrecadou o troféu

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

O FC Porto falhou a conquista da Elite Cup ao perder na final deste domingo diante do Óquei de Barcelos (6-3), no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

O Óquei de Barcelos demorou pouco mais de um minuto a fazer o que ainda ninguém tinha feito: marcar um golo ao FC Porto nesta Elite Cup. Álvaro Morais deu uma vantagem madrugadora aos minhotos e esta manteve-se até Carlo Di Benedetto descobrir Reinaldo García sozinho na área com um passe delicioso. A genialidade do capitão portista fez o resto e o empate consumou-se (18m), mas João Guimarães voltaria a colocar o Óquei de Barcelos na frente no caminho para o intervalo (22m).

A etapa complementar também começou da pior maneira para o FC Porto, que viu Danilo Rampulla aumentar a diferença para 3-1 com apenas 19 segundos decorridos. A partir daqui o jogo partiu-se ainda mais e a velocidade aumentou consideravelmente, mas sempre que os Dragões conseguiam visar a baliza minhota, Constantino Acevedo brilhava ou era substituído pelos ferros. Darío Giménez (36m e 47m) e Álvaro Morais (48m) ainda marcaram de livre direto e Carlo Di Benedetto bisou (46m e 50m), fechando o 6-3 final favorável ao Óquei de Barcelos.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado (18 de setembro), às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, novamente frente ao Óquei de Barcelos, em jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Nacional.

+ notícias: FC Porto

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.