Alfredo Quintana homenageado em livro

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

“Alfredo Quintana. Um guerreiro extraordinário” é o título da homenagem do FC Porto, em parceria com a Porto Editora, a Alfredo Quintana, guarda-redes do clube que desapareceu fisicamente a 26 de fevereiro de 2021 e que marcou profundamente os adeptos portistas e os amantes de andebol.

A obra estará disponível na generalidade das livrarias e nas lojas do FC Porto a partir de 16 de setembro – a pré-venda arranca hoje –, terá um custo de 14,40 euros e a totalidade dos direitos de autor reverte para a família do herói luso-cubano.

Este tributo consiste no relato da vida de um verdadeiro guerreiro, que fugiu das amarras do regime cubano em busca do sucesso e se estabeleceu como um dos melhores jogadores do andebol mundial. Contando com o contributo de familiares, amigos e dezenas de antigos colegas, treinadores e dirigentes, a obra é prefaciada por Jorge Nuno Pinto da Costa e foi redigida pelos jornalistas Ana Filipa Gomes e Rui Guimarães e pela assessora de imprensa Joana Moreira. A Federação de Andebol de Portugal, o Comité Olímpico de Portugal e a Associação de Andebol do Porto apoiaram a edição.

Alfredo Eduardo Quintana Bravo nasceu na capital de Cuba, Havana, a 20 de março de 1988. Depois de se iniciar na prática de vários desportos no país natal e de se ter afirmado como um guarda-redes de excelência, chegou a Portugal pela porta do FC Porto e ganhou uma nova vida na Europa, tendo atuado de Dragão ao peito durante 11 temporadas e assumido as redes da seleção portuguesa depois de se ter naturalizado, em 2014. Graças a inúmeras defesas teoricamente impossíveis, à conquista de vários troféus e à bondade e simpatia com que abordava todos com quem se cruzava, Alfredo Quintana construiu um legado imortal que foi salientado um pouco por todo o mundo no momento da sua morte e que se procura fixar neste livro.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.