Cinco concelhos com maior incidência de infeções a 14 dias

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 20 ago 2021 (Lusa) - Boticas, Vila do Bispo, Lagos, Mourão e Albufeira são os concelhos que apresentam maior incidência de infeções a 14 dias pelo coronavírus da covid-19, acima dos 960 casos por 100 mil habitantes, segundo o relatório epidemiológico hoje divulgado.

A incidência cumulativa a 14 dias reporta-se ao período entre 05 e 18 de agosto, com o relatório da Direção-Geral da Saúde (DGS) a mencionar cinco concelhos acima do limiar máximo de mais de 960 casos por 100 mil habitantes definido pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças: Boticas (1.502), Vila do Bispo (1.360), Lagos (1.275), Mourão (1.069) e Albufeira (990).

No limiar mínimo de menos de 20 casos por 100 mil habitantes encontram-se 11 concelhos: Figueira de Castelo Rodrigo (18), Madalena (17), Alvaiázere (15), Sertã (07), Corvo, Marvão, Mêda, Lajes das Flores, Penedono, São Roque do Pico e Santa Cruz das Flores (estes sete últimos não registaram qualquer caso de infeção).

Comparativamente aos dados divulgados há uma semana, a DGS reporta mais um concelho acima do limiar máximo de casos e menos três sem infeções.

ER (MYCA) // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Homicídios por violência doméstica e pedidos de ajuda aumentam na época do Natal

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) alerta que as situações de homicídio e pedidos de ajuda por violência doméstica aumentam no Natal e passagem de ano, por causa da pressão das festas natalícias.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.