Wendell reforça o plantel do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Wendell é o mais recente reforço do FC Porto, tendo assinado um vínculo que o liga aos Dragões até 2025. É o quinto reforço do plantel azul e branco para 2021/2022, depois dos ingressos de Pepê, Fábio Cardoso, Bruno Costa e Marko Grujic.

Natural de Fortaleza, o lateral esquerdo de 28 anos e 1,76m passou, na formação, pelo Iraty, antes de se mudar para o Londrina, clube em que se estreou como sénior e de onde saiu, após duas épocas, para o Grémio de Porto Alegre.

No tricolor, em que compartilhou o balneário com Alex Telles, deu nas vistas, tendo, em 31 jogos distribuídos por duas épocas, mostrado valias que captaram a atenção do Bayer Leverkusen. Na Alemanha, alinhou pela “equipa da fábrica” durante oito temporadas, tendo realizado, já nesta época, o jogo 250 pelo clube. Já internacional na formação, o novo elemento do plantel azul e branco traz também na bagagem um Torneio de Toulon ganho pela seleção jovem brasileira. É com este currículo que o novo número 22 do FC Porto se apresenta agora a Sérgio Conceição e à Nação Porto.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.