Info

Wendell reforça o plantel do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Wendell é o mais recente reforço do FC Porto, tendo assinado um vínculo que o liga aos Dragões até 2025. É o quinto reforço do plantel azul e branco para 2021/2022, depois dos ingressos de Pepê, Fábio Cardoso, Bruno Costa e Marko Grujic.

Natural de Fortaleza, o lateral esquerdo de 28 anos e 1,76m passou, na formação, pelo Iraty, antes de se mudar para o Londrina, clube em que se estreou como sénior e de onde saiu, após duas épocas, para o Grémio de Porto Alegre.

No tricolor, em que compartilhou o balneário com Alex Telles, deu nas vistas, tendo, em 31 jogos distribuídos por duas épocas, mostrado valias que captaram a atenção do Bayer Leverkusen. Na Alemanha, alinhou pela “equipa da fábrica” durante oito temporadas, tendo realizado, já nesta época, o jogo 250 pelo clube. Já internacional na formação, o novo elemento do plantel azul e branco traz também na bagagem um Torneio de Toulon ganho pela seleção jovem brasileira. É com este currículo que o novo número 22 do FC Porto se apresenta agora a Sérgio Conceição e à Nação Porto.

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Tondela por 3-1 com hat-trick de Mehdi Tarremi

O FC Porto subiu este sábado provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Tondela, por 3-1, com um 'hat-trick' de Taremi, em jogo da nona jornada da primeira liga de futebol.

FC Porto estreou-se a vencer no Grupo H da FIBA Europe Cup ao bater o CSM Oradea

O FC Porto somou nesta quarta-feira a primeira vitória no Grupo H da FIBA Europe Cup ao bater o CSM Oradea (75-63), no Dragão Arena, em jogo referente à segunda jornada. Após duas rondas, os azuis e brancos registam um triunfo e uma derrota.

Sérgio Conceição: "Queremos ir com tudo para ganhar frente ao Tondela"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto afirma que espera uma equipa do Tondela "difícil" mas que os azuis e brancos vão "com tudo para ganhar" o jogo porque estes três pontos são muito importantes para a "maratona que é o campeonato".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.