Info

FC Porto B perde no terreno do Casa Pia por 2-0

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto B perdeu neste sábado diante do Casa Pia (2-0), no Estádio Pina Manique, em Lisboa, em partida relativa à segunda jornada da Liga Portugal 2.

A primeira parte deste Casa Pia-FC Porto B foi muito disputada, mas escassearam os lances de perigo em ambas as balizas. Apesar do maior ascendente azul e branco, os Dragões não conseguiram desfazer o nulo durante os 45 minutos iniciais. Na etapa complementar, Lucas Soares (47m) e Jota (73m) foram os nomes fortes da eficácia lisboeta. Apesar da reação portista, o 2-0 manter-se-ia até ao apito final.

“Fizemos dois jogos e tanto num como noutro a equipa não conseguiu suster algumas transições dos adversários, o que nos custou golos. Hoje a equipa teve caráter, persistência e apresentou um bom futebol. Perdemos e estamos tristes, mas ainda falta muito campeonato e vamos trabalhar para conquistarmos pontos. A equipa, mesmo com gente nova, está a praticar um futebol agradável e que caminha para aquilo que queremos. Sinto que os jogadores estão cada vez mais entrosados e isso vai ajudar-nos a conseguir o que queremos, que são vitórias”, afirmou o treinador António Folha após a partida.

O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 22 de agosto (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), frente ao Nacional, no Olival, em jogo da terceira jornada da Liga Portugal 2.

FICHA DE JOGO

CASA PIA-FC PORTO B, 2-0
Liga Portugal 2, 2.ª jornada
14 de agosto de 2021
Estádio Pina Manique

Árbitro: Rui Lima
Assistentes: José Caldeira e Ruben Silva
Quarto árbitro: José Luzia

CASA PIA: Ricardo Batista; Rodrigo Galo, Vasco Fernandes (cap.), Kelechi, Leonardo Lelo, Lucas Soares, Ângelo Neto, Vitó, Banjaqui, Godwin e João Vieira
Substituições: Banjaqui por Jota (71m), Lucas Soares por Zach (71m), Godwin por Zolotic (80m), Ângelo Neto por Lucas Silva (80m) e João Vieira por Camilo (86m)
Não utilizados: Lucas Paes, Rogério Fernandes, Ricardo Fernandes e Hebert
Treinador: Filipe Martins

FC PORTO B: Ricardo Silva (cap.); Tomás Esteves, Zé Pedro, João Marcelo, João Mendes, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Rodrigo Valente, João Peglow, Gonçalo Borges e Danny Loader
Substituições: Rodrigo Valente por Samba Koné (62m), João Peglow por Silvestre Varela (62m), Gonçalo Borges por Sebastian Soto (81m), Mor Ndiaye por Vasco Sousa (81m) e João Mendes por Léo Borges (81m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, Levi Faustino, Romain Correia e Tiago Matos
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Lucas Soares (47m), Jota (73m)
Disciplina: cartão amarelo a Mor Ndiaye (45m+4), Vasco Fernandes (45m+4), Jota (90m+3)

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence AC Milan por 1-0 no jogo para a Liga dos Campões

O FC Porto venceu, esta terça-feira, o AC Milan por 1-0, no jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão.

Sérgio Oliveira: "Obviamente que ter amarelo não é bom, mas o treinador disse que continuarmos o que estávamos a fazer"

O jogador do FC Porto, Sérgio Oliveira, falou ao Porto Canal, depois da vitória frente ao AC Milan, que "obviamente que ter amarelo, principalmente os dois jogadores do corredor central, não é bom, mas o treinador disse-nos para continuarmos o que estávamos a fazer com a mesma agressividade, para termos peso e medida na abordagem aos lances, cabe-nos, com a experiência que temos, ir gerindo essa situação".

Sérgio Conceição: "Foi uma grande exibição. Acho que devíamos ser mais eficazes no capítulo da finalização"

O treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, disse em exclusivo ao Porto Canal, depois da vitória por 1-0 frente ao AC Milan, que "fizeram uma boa exibição, mas acha que deviam ter sido mais eficazes no capítulo da finalização".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.