Agente da PSP agredida com gás pimenta em Viana do Castelo

Agente da PSP agredida com gás pimenta em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma agente da PSP de Viana do Castelo foi atingida com gás pimenta “na zona ocular” durante uma “abordagem a uma viatura” na freguesia de Areosa, disseram à Lusa fonte policial e dos bombeiros voluntários.

De acordo com o 2.º Comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, o suspeito pela agressão "já se encontra detido".

À Lusa, uma outra fonte policial adiantou que o alerta para a ocorrência foi dado "perto das 14:30" e que a agressão ocorreu "quando a agente estava a fazer uma abordagem a uma viatura".

A agente foi assistida no local "por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo que ia a passar e parou para prestar assistência", segundo disse à Lusa o presidente daquela corporação, David Lourenço.

"A agente foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo", adiantou.

No local estiveram seis viaturas da PSP.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.