Info

Primeiro-ministro felicita Jorge Fonseca pela medalha de bronze

| Desporto
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO E NOVO TÍTULO) Lisboa, 29 jul 2021 (Lusa) -- O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje o judoca Jorge Fonseca pela conquista de uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a primeira para Portugal nestas olimpíadas.

"Felicito o Judoca Jorge Fonseca que conquistou hoje a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Vibramos juntos com esta conquista, a primeira com as cores de Portugal nestes Jogos Olímpicos. Parabéns!", escreveu António Costa na rede social Twitter.

O judoca Jorge Fonseca conquistou hoje o bronze na categoria de -100 kg dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao bater o canadiano Shady Elnahas por waza-ari, alcançando a 25.ª medalha do deporto português em Jogos Olímpicos.

Depois de dois títulos mundiais, os primeiros da história do judo português, e uma medalha de bronze em Europeus, o atleta do Sporting, que no Rio2016 tinha sido 17.º, garantiu a sua primeira medalha olímpica, ao pontuar para waza-ari a 39 segundos do fim.

Portugal passou a contar quatro medalhas de ouro, oito de prata e 13 de bronze, três das quais no judo, por Telma Monteiro (-57 kg) no Rio2016, e Nuno Delgado (-81 kg) em Sydney2000, e, agora, Jorge Fonseca em Tóquio.

(NOVA VERSÃO PARA CORRIGIR NO TÍTULO E NO PRIMEIRO PARÁGRAFO O NOME DO ATLETA, QUE É JORGE FONSECA).

ACL (RPM) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Canoísta Fernando Pimenta campeão mundial de K1 1.000 metros

O canoísta Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão mundial de K1 1.000 metros, ao bater o húngaro Balint Kopasz na final da prova nos Mundiais de Copenhaga, aumentando para dois os pódios de Portugal na Dinamarca.

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais de Voleibol do FC Porto

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.